Fósforo e travesseiro são apreendidos em sala da Santa Casa após incêndio

Após principio de incêndio em uma das salas do terceiro andar da Santa Casa, maior hospital do Estado, na noite de ontem (11), foram apreendidos pela perícia criminal dois palitos de fósforos usados e um travesseiro com álcool – possivelmente onde o fogo começou.

 

Conforme boletim de ocorrência, o incêndio ocorreu no terceiro andar, na ala de maternidades, em uma sala de exames, usada para descanso de funcionários. No cômodo, foi encontrado também dois armários, uma beliche e uma cama.

Uma funcionária contou que pouco antes do fogo começar, foi até a sala para pegar objetos e percebeu que havia um líquido, com cheiro de álcool, no chão escorrendo de uma travesseiro. A mulher, então, colocou o travesseiro para secar e saiu.

Pouco depois, segundo os funcionários, alguém viu as chamas. Na sequência, o alarme de incêndio foi acionado. Usando extintor, acompanhante de um paciente conseguiu controlar o fogo até a chegada do Corpo de Bombeiros. Também foi usado balde de água. Ninguém ficou ferido. Não há sinais de que pane elétrica tenha provocado o incêndio, segundo registro policial.

A perita criminal encontrou dois fósforos usados, além de um pedaço de travesseiro. Os materiais foram apreendidos. No setor onde ocorreu o incêndio, havia 24 adultos, 18 bebês, duas funcionárias plantonistas, duas enfermeiras, seis técnicos de enfermagem e quatro médicos. Não há informação se o incêndio foi criminoso.

Pouco antes do principio de incêndio no cômodo, a equipe policial recebeu informação de que por volta das 18h30, no setor de expurgo – local onde ficam as roupas para serem lavadas – um carrinho havia pegado fogo. Mas as chamas foram controladas por funcionários da unidade. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

 

Viviane Oliveira