Formatura e entrega de medalhas marcam Dia do Soldado em Jardim

A 4ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada, em Jardim, através de seu comandante, Capitão Niedson de Carvalho Mendonça, realizou na manhã desta sexta-feira, 23, uma solenidade ao Dia do Soldado, oportunidade em que também foram entregues diplomas aos militares Melhor Aptidão Física, Melhor Atirador Combatente e Praça Mais Distinta, além da entrega de medalhas aos oficiais da unidade e o juramento à bandeira nacional pelos soldados incorporados neste ano.

 

Familiares dos soldados e convidados estiveram fazendo parte do palanque, entre eles representantes dos prefeitos de Jardim e Guia Lopes da Laguna, Ernando Barbosa e Claudelínea Abrão Fernandes, respectivamente, além de autoridades militares das Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Policia Rodoviária Federal e Policia Ambiental.

 

 

Durante as homenagens aos militares, o Capitão Niedson conduziu a cerimônia, ressaltando a dedicação de cada um dentro da unidade e enfatizou o trabalho de união e pacificação que existe na 4ª Cia. de Engenharia.

Foram Destaques 2013 os militares incorporados este ano – soldados Wellington dos Santos Silveira, como Praça Mais Distinta; Anderson Faustino da Costa, como Melhor Aptidão Física; e Renan Duarte Martines, como Melhor Atirador Combatente.

Também foram homenageados pelo comando militar, os Capitães Otacilio Giovani Lagranha Gomes e Marcelo

 Euclides Coelho Taveira Cedon do Nascimento; os 1º Sargentos Claudio Cesar Marti e Luis Erivelton Dias de Almeida; o 2º Sargento Fabrini de Sene Bechmann; o Cabo Darlan Junior da Silva Camargo e o Soldado Marcos Antonio Acosta Flores. Todos foram agraciados em reconhecimento pelos bons serviços prestados ao Exército Brasileiro durante vários anos.

 

Após o juramento dos soldados à bandeira nacional foi a vez dos mesmos desfilarem e prestarem continência ao símbolo brasileiro individualmente, encerrando a solenidade militar.

 

Agradecendo a presença de amigos e familiares dos soldados, o Capitão Niedson de Carvalho Mendonça finalizou o evento destacando o trabalho dos militares incorporados neste ano e que tem feito a diferença na unidade. “Ser soldado é muito mais do que uma profissão. È um verdadeiro sacerdócio, que nos exige dedicação integral e exclusiva. É um grande compromisso que assumimos com a pátria, pois esta nos delega a difícil tarefa de defendê-la, mesmo com o sacrifício da própria vida, tornando-se assim uma missão de grandeza”, destacou o comandante, cumprimentado os mesmos pelo Dia do Soldado.

 

Em seguida, Niedson Mendonça convidou homenageados, familiares e autoridades para um concorrido almoço.