Foragido da Justiça foi preso pelo DOF ao conduzir caminhão com mais de duas toneladas de maconha durante a Operação Hórus

Dourados (MS), 27 de setembro – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam, na noite de ontem, um homem de 38 anos de idade que estava foragido da Justiça e conduzia um caminhão carregado com 2.036,90 quilos de maconha, distribuídos em 45 fardos prensados.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo pela rodovia MS-384, na área rural do município de Antônio João.

Ao realizar a busca pessoal os policiais localizaram, junto à cintura do homem, uma pistola Glock modelo G-25 com a numeração suprimida, além de um carregador com onze munições intactas. O condutor disse que pegou o caminhão com a droga no Paraguai; que foi contratado para entregá-lo até a cidade de Campo Grande (MS).

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

SeComSoc
DOF/Sejusp