Fora da TV, Dedé Santana reclama: "me sinto deixado de lado"

Fora da televisão desde o fim do programa “Aventuras do Didi“, da Globo, o ator e humoristaDedé Santana revelou que está um pouco chateado por não estar mais tão ativo.

Em entrevista para o jornal “O Globo”, o ex-Trapalhão revelou que não gosta de ficar tanto tempo longe da TV e disse sentir que foi deixado de lado. Dedé quer ser homenageado pelo seu trabalho em vida, e não quando falecer: “Gostaria de estar mais ativo na televisão.  Falo com minha mulher: se ficar em casa, fico velho. Sinto que só vão me homenagear só quando eu morrer. O ‘Vídeo Show’ começou a fazer uma calçada da fama, em que o artista bota a mão no cimento, e nunca me convidaram. Nem o Faustão. Ele deve estar esperando eu morrer para fazer homenagem. Eu me sinto deixado de lado”.

A sua frustração se estende para o cinema: Dedé foi roteirista de várias filmes dos “Trapalhões”, que são campeões de bilheteria no cinema brasileiro até hoje. “Além de atuar, dirigi e fiz o roteiro de alguns filmes dos Trapalhões e nunca fui valorizado no cinema. Nunca me chamaram para um prêmio de reconhecimento no Festival de Gramado, nem sequer para assistir”, reclamou.

Dedé Santana, assim como Renato Aragão, tem como projeto na Globo atualmente apenas os telefilmes. O primeiro foi “Didi, o Peregrino”, exibido em dezembro. O próximo será “Didi e Os Segredo dos Anjos”, dirigido por João Daniel Tikhomiroff, que será gravado depois da Copa do Mundo e ainda não tem data para ir ao ar.