Fone de ouvido inteligente "escuta" o corpo e avalia sua saúde

 

Fone de ouvido inteligente vem com cartão de memória de 4 GBDivulgação/Bragi

Um novo fone de ouvido inteligente promete fazer mais do que apenas tocar música. O The Dash traz conexão por Bluetooth, sensores para medir movimentos corporais e um cartão de memória com capacidade de até 4 GB.

Com ele é possível ouvir músicas do próprio cartão interno de memória ou através de uma conexão Bluetooth com o smartphone. O isolamento acústico do dispositivo não deixa a desejar e os desenvolvedores garantem que ele se mantém fixo nos ouvidos. O aparelho também vem com um microfone embutido com boa qualidade de voz e é resistente a água.

Para os usuários que não querem perder sons do ambiente por causa do isolamento acústico do aparelho, o The Dash oferece a função “áudio transparente”. Ao apertar o botão, o dispositivo canaliza o som ambiente junto com a música.

Sensores corporais podem prolongar vida dos usuários e aumentar transparência na hora da consulta

O dispositivo vem com um acelerômetro multifuncional e sensores que medem ritmo, passos, distância, frequência cardíaca, saturação de oxigênio e calorias gastas. Todas as funções são ativadas no próprio fone de ouvido com alguns toques na superfície.

O projeto foi desenvolvido pela Bragi, uma empresa alemã que apostou no site de financiamento coletivo Kickstarterpara angariar fundos e já recebeu muito além da meta original de cerca de R$ 600 mil.

Na realidade, o The Dash já deixou seus desenvolvedores milionários. Até o momento, mais de R$ 5 milhões foram doados por cerca de 10,5 mil apoiadores.