Flu e Corinthians e mais 7 jogos hoje pela série "A" e mais um pela "B"

Um jogo pelo Campeonato Brasileiro da Série B e mais oito pela Série A hoje movimentam a quarta-feira de futebol. Destaque principalmente para o jogo entre Fluminense e Corinthians, no Maracanã. Em sua escalação o Tricolor estará enfraquecido contra o Corinthians. O lateral esquerdo Carlinhos cumprirá suspensão, enquanto o volante Jean e o atacante Fred se juntaram à Seleção Brasileira para o amistoso com a Suíça. Dessa forma, o jovem Ronan, Diguinho e Samuel serão escalados.

No Corinthians, as novidades serão as presenças do zagueiro Paulo André, livre de suspensão, e do meia Renato Augusto, que ficou com a vaga de Danilo, preservado por Tite. “Com essa formação, a gente tem uma equipe mais rápida, com quatro velocistas na frente”, aprovou o lateral esquerdo Fábio Santos.

18h30 – Três jogos abrem a 14ª rodada às 18h30 (de MS): Criciúma x Náutico, no Heriberto Hülse, em Santa Catarina.

Na Vila Belmiro, o Santos tenta encontrar as vitórias de volta após o massacre contra o Barcelona. Já o Vasco tenta manter a boa fase após vencer o Coxa fora de casa no último domingo.

Fecham o primeiro horário Atlético-MG e Bahia. O Galo mineiro ainda não reencontrou as vitórias após a conquista da Libertadores. Destaque para a estria do argentino Dátolo e o desfalque de Jô. O Bahia vai a campo buscar recuperação após o nocaute dentro de casa diante do Grêmio na última rodada.

Às 20 horas o Coritiba, “ressaqueado” ainda da derrota contra o Vasco, tem mais uma chance de se recuperar da desesperada, porém agora empolgada Portuguesa, o jogo é no Couto Pereira. O Coxa sofre com os desfalques de Alex e Lincoln. Já a Lusa conta com a ótima fase do goleiro Lauro e o atacante Diogo.

No mesmo horário, Vitória e Ponte Preta jogam no Barradão.

Fechando quarta feira, o Goiás do gordinho/goleador Walter encara o embalado Flamengo de Mano Menezes.

O Grêmio recebe o líder Cruzeiro em outro jogão na Arena do Grêmio.

Série B – As 18h30 (de MS) o Guaratinguetá encara o Figueirense pela segundona. Os resultados negativos deixaram o time comandado por Carlo Octávio em má situação na competição nacional, ocupando a 18ª colocação na tabela de classificação, com 14 pontos. O Figueirense, atualmente na sexta colocação da Série B, com 22 pontos, o time alvinegro tem como principal meta retornar ao G-4 ainda nesta rodada.

Amanhã – Dois jogos completam a rodada. O desesperado São Paulo recebe o Atlético Paranaense no Morumbi às 18h30 (de MS).

Mais tarde outro jogão, Botafogo e Internacional no Maracanã, às 20 horas.