Flamengo sonha em tirar meia Valdívia do Palmeiras

O Flamengo sonha com um reforço de peso para tirar o time da briga contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O jogador considerado ideal pela atual diretoria do Mengão é o meia chileno Valdívia, do Palmeiras. O presidente Eduardo Bandeira de Mello e o vice-presidente de futebol Wallim Vasconcellos abriram negociação para acertar a contratação.

Os dirigentes do Flamengo iniciaram as negociações diretamente com os empresários do meia chileno, por isto a diretoria do Palmeiras ainda não foi contactada. Mesmo assim, o Verdão não descarta o acerto, já que o presidente Paulo Nobre disse que nenhum jogador do elenco do Verdão é inegociável. Mesmo assim, a negociação não é considerada simples.

O Palmeiras não aceita emprestar o craque chileno e só aceita a venda direta. A intenção é recuperar o investimento de seis milhões de euros feito em 2010, quando o clube repatriou o jogador junto ao Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos. Ele ainda tem contrato com o Verdão até agosto de 2015.

Esta não é a primeira investida do Flamengo pelo meia palmeirense. Durante o sorteio da Copa do Brasil, no Rio de Janeiro, Wallim Vasconcelos e o diretor-executivo do Palmeras, José Carlos Brunoro, chegaram a iniciar negociações, mas os cariocas recusaram após ouvirem os números da negociação.