Flamengo derrota Vasco por 1 a 0 no Mané Garrincha

Em partida disputada no Mané Garrincha, em Brasília, o Flamengo derrotou o Vasco no clássico carioca pelo Campeonato Brasileiro. Paulinho foi o autor do gol que garantiu o 1 a 0 para a equipe rubro-negra e estragou a reestreia de Dorival Júnior. O técnico, que comandou o time da Colina em 2009, foi contratado para substituir Paulo Autuori.

Na próxima rodada, o Flamengo visita o Internacional em Caxias do Sul, partida que está marcada para o domingo, às 16h. O Vasco, por sua vez, tem como próximo compromisso o clássico contra o Fluminense, no Maracanã, também no domingo, mas às 18h30.

O resultado deixa a equipe rubro-negra na nona colocação do Brasileiro, com nove pontos, e tem seis a menos que o líder Coritiba. Já o Vasco caiu para a zona do rebaixamento. A equipe cruzmaltina está na 17ª posição, com sete pontos.

O primeiro tempo viu um Flamengo que buscava mais o jogo e tinha Carlos Eduardo inspirado, fazendo seus melhores 45 minutos com a camisa rubro-negra desde que voltou ao futebol brasileiro. Enquanto isso, o Vasco tinha muita dificuldade na criação e pouco ameaçava o gol de Felipe.

Aos 29min, o placar foi inaugurado. Elias fez boa jogada, contou com rebote do goleiro Diogo Silva e tocou para Paulinho. O meia aproveitou o passe e fuzilou para deixar o Flamengo em vantagem.

Depois do intervalo, os mais de 60 mil presentes ao Mané Garrincha viram uma partida de baixo nível técnico, que foi prejudicada também pela má qualidade do gramado. O Vasco passou a atacar mais em busca do empate.

TERRA