Flamengo aguarda liberação judicial, mas já anuncia transmissão de jogo contra o Boavista

Em meio à troca de acusações com a Rede Globo, o Flamengo anunciou nesta sexta-feira que vai transmitir o jogo contra o Boavista, na próxima quarta-feira, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca, em seu canal oficial, a FlaTV.

Em nota oficial, o clube rubro-negro afirma: “Conforme noticiado pela mídia, a Globo entrou com uma ação judicial para impedir a transmissão do jogo do Flamengo contra o Boavista, na próxima quarta-feira, e o Poder Judiciário deverá decidir sobre esse pedido nos próximos dias”.

“Portanto, se não houver impedimento judicial, no dia 1º de julho será dado um passo importante para o futebol brasileiro: pela primeira vez, o Flamengo irá fazer toda a produção e transmissão de uma partida oficial de futebol profissional em seu canal próprio”, continua.

O Flamengo se apóia na Medida Provisória (MP) 984, que dá poder aos clubes de transmitirem os próprios jogos como mandantes desde que não exista um acordo firmado anteriormente pelos direitos de transmissão.

O atual campeão brasileiro e da Libertadores não chegou a um acerto com a Globo, detentora dos direitos do Carioca, e a emissora carioca entrou na Justiça exigindo R$ 2 milhões como multa se o Fla transmitir qualquer partida do estadual.

Para o duelo contra o Boavista, o Flamengo anuncia para a transmissão o locutor Emerson Santos e os comentaristas Alexandre Tavares e o ex-goleiro Raul Plassmann.

Fonte: Msn.com