Fiscalização de toque de recolher em cidade de MS acaba com 3 festas e fecha 1 comércio

Força-tarefa da Prefeitura de Nova Andradina, polícias e Corpo de Bombeiros também fez 35 orientações a moradores durante a pandemia

Força-tarefa montada pela Prefeitura de Nova Andradina –a 300 km de Campo Grande– para fiscalizar o cumprimento de decretos de toque de recolher e outros voltados ao combate ao novo coronavírus (Covid-19) deu fim a três festas realizadas na cidade na noite desta sexta-feira (3). Um estabelecimento comercial também foi fechado.

A ação, de acordo com o Nova News, reuniu fiscais de posturas, servidores da Saúde e da Procuradoria Municipal, polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros. Divididos em qutro equipes, eles percorreram todas as regiões da cidade.

O trabalho visou a exigir cumprimento ao toque de recolher, que começa às 21h em Nova Andradina, e a proibição de festas e outros eventos com aglomerações. As abordagens também resultaram em orientações quanto ao uso de máscaras e de álcool em gel, distanciamento mínimo de 2 metros entre mesas e redução da capacidade de lotação de estabelecimentos a 50%.

Foram feitas 35 orientações, com dispersões em praças, uma interdição comercial de 120 horas e 3 festas interrompidas.

midiamax