Fim de uma era: Cássio surpreende, prepara rescisão com o Corinthians e caminha para reforçar rival no futebol brasileiro

Goleiro, que já acumula mais de uma década de clube, é considerado um dos maiores nomes da história do Timão

Um dos maiores da história do clube

Cássio, hoje com 36 anos e considerado um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro, pode encerrar seu vitorioso ciclo pelo Corinthians muito em breve.

O arqueiro segue sendo titular absoluto no Timão. Na atual temporada, já são 63 jogos disputados, podendo, ainda, encerrar 2023 sendo o ano em que mais jogou pelo Corinthians.

Cássio chegou ao Corinthians em 2012 e, logo de cara, fez história. O goleiro foi um dos principais destaques nas históricas conquistas da Libertadores e do Mundial naquele ano.

O tempo passou e a idolatria só aumentou. Porém, para 2024, o goleiro, apesar de ainda ter um ano de contrato, pode defender outro importante clube do país.

Cássio quer deixar o Corinthians e Grêmio pode ser o destino

Conforme repercutido pelo jornalista Rafael Pfeiffer, notícias vindas de São Paulo dão conta que Cássio é alvo do Grêmio para 2024, informação que já vinha sendo especulada.

Pfeiffer, então, apurou a situação e confirmou que o arqueiro está no radar do clube gaúcho, mas que ainda não há negociações em andamento. O Grêmio deve fazer uma proposta em breve.

Além disso, o jornalista também conta que o goleiro manifestou desejo de deixar o Corinthians já em dezembro, apesar de ainda ter um ano de contrato. Atrasos de pagamentos seria um dos motivos.

Desta forma, a ideia é de que haja uma rescisão. O Grêmio, inclusive, não está disposto a pagar pelo goleiro e só irá investir caso Cássio consiga ficar livre no mercado.