Fim de disputa judicial vai garantir licitação do Hospital Regional, diz Reinaldo Azambuja

Por Vinicios Araújo

Durante entrega de 512 residência em Dourados na manhã desta segunda-feira (23), o governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que o fluxo financeiro para execução de obras na cidade está plenamente seguro.

Durante entrevista, o chefe do executivo estadual declarou que “não adianta criar utopias, lançar milhões de unidades habitacionais e não ter fluxo financeiro”. Ele afirmou que desta forma há previsibilidade de conclusão e entrega das obras.

No setor habitacional, Azambuja declarou que após o ingresso de Michel Temer (MDB) na presidência da República, diversas obras que haviam sido paradas, por falta de recurso para conclusão, conseguiram ser regularizadas.

“Pelo menos agora existe previsibilidade. O que está sendo lançado tem recurso disponível e aquilo que começa termina” disse.

RECAPEAMENTO DE AVENIDAS

O governador garantiu que os recursos para conclusão do recapeamento das avenidas Weimar Torres, Marcelino Pires e Joaquim Teixeira Alves estão seguros.

“Há fluxo financeiro para recapeamento das principais avenidas. Recentemente autorizamos a readequação da Hayel Bon Faker, onde haverá outra ampliação de acordo com o novo projeto que está sendo apresentado pelo município” disse.

HOSPITAL REGIONAL

“Acho que encontramos a equação” disse Azambuja ao ser questionado sobre as obras do Hospital Regional de Dourados.

Ele declarou que após a desistência de uma das empresas que concorriam ao processo licitatório na Justiça, enfim, ainda nesta semana deve ser homologada a licitação e o contrato assinado para autorização do início das obras do HR e do Centro de Diagnósticos.

ENTREGA DE APARTAMENTOS

Reinaldo Azambuja esteve com o ministro de Governo da Presidência Carlos Marun (MDB), a prefeita municipal Délia Razuk (PR) e diversos outros parlamentares e servidores da Caixa Econômica Federal na entrega dos 512 apartamentos do Residencial Idelfonso Pedrozo. Pelo menos 600 pessoas estiveram presentes durante a cerimônia de entrega da chave da casa própria.