Filipe Toledo ganha 10 com dois aéreos na mesma onda e avança às quartas

Embora Jeffreys Bay seja uma onda mais conhecida por favorecer um estilo de surfe mais clássico, o brasileiro Filipe Toledo apostou na radicalidade e se deu bem na etapa sul-africana do Mundial de Surfe nesta quarta-feira (19). Com dois aéreos na mesma onda, o surfista recebeu nota 10 dos jurados e venceu a sua bateria na quarta fase, garantindo uma vaga direta nas quartas de final.

Na continuidade da bateria interrompida na última terça-feira (18) por causa da presença de tubarões na área da competição, Filipe travou uma disputa de alto nível com o sul-africano Jordy Smith, que na fase anterior havia completado uma bateria perfeita.

Desta vez, porém, foi o brasileiro que mais impressionou os juízes, completando a sua pontuação com uma nota 9 que selou a sua vitória por 19 a 17,40 contra o rival. Também presente na bateria, Julian Wilson ficou em terceiro com 13,50.

Com a vitória na bateria inicial do dia, Filipe Toledo se juntou a Gabriel Medina, que havia vencido na terça-feira (18), nas quartas do evento, não precisando disputar a segunda repescagem realizada na sequência.

O evento foi paralisado por uma hora e uma nova chamada às 7h45 (de Brasília) definirá se haverá continuidade das baterias. Medina enfrentará o australiano Mick Fanning na disputa inicial, e Toledo terá novo embate com Jordy Smith. As outras baterias das quartas serão as seguintes: Federico Morais x John John Florence e Matt Wilkinson x Julian Wilson.

 

FolhaPress