Filho de Fernandinho Beira-mar é suspeito de matar três pessoas

Investigações da Delegacia de Homicídios apontam Marcelo Fernando de Sá Costa, filho do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-mar, como responsável pela morte de três pessoas na Baixada Fluminense.

As investigações tiveram início com a prisão de Marcelo, em 1º de janeiro, por porte ilegal de arma e por dirigir um carro roubado.

Ao investigar as três mortes, a Delegacia de Homicídios da Baixada suspeitou do envolvimento dele nas mortes.

Imagens obtidas pelo RJ2 mostram Marcelo dirigindo um carro no dia 1º de janeiro, por volta das 7h.

De acordo com as investigações, primeiro, o filho de Beira-mar disparou contra Diogo Luiz Carvalho de Lima, de 25 anos, e Wesley Oliveira da Silva, de 26 anos.

Eles comemoravam a virada do ano no bairro Vila Rosário, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

A região já foi dominada pela facção criminosa de Fernandinho Beira-mar, mas um grupo rival assumiu o tráfico na área.

Marcelo, segundo a polícia, atirou contra Wallace Manoel Simões Rangel, de 38 anos, no Parque Barão do Amapá, também em Caxias.

Dez tiros atingiram o carro do empresário que estava com a mulher e o filho de 10 anos.

“As duas primeiras vítimas estavam numa região tomada pela facção rival do pai dele (Fernandinho Beira-mar). Então acreditamos ter sido um ato de impulso, um ato de vingança em represália à perda de território”, explicou o delegado Daniel Rosa, da Delegacia de Homicídios da Baixada.

O exame de balística confirmou: os tiros que mataram as três pessoas partiram da arma que foi apreendida com Marcelo. O delegado vai pedir ao Ministério Público a prisão preventiva de Marcelo Fernando de Sá Costa.

“Não temos dúvida em afirmar que o Marcelo é o assassino dessas três pessoas no dia 1º de janeiro aqui na Baixada Fluminense”, explicou o delegado Daniel Rosa.

G1