FIEMS escolherá local para construção da Biblioteca do Conhecimento

João Carlos Velasquez

O prefeito Renato de Souza Rosa ainda destacou que a construção da unidade foi um empenho pessoal do deputado estadual Paulo Corrêa, junto ao presidente da Fiems, Sérgio Longen, que o atendeu e determinou a construção da Biblioteca do Conhecimento, onde trará os cursos profissionalizantes para Bela Vista.

 

A prefeitura de Bela Vista, juntamente com a Fiems, está buscando uma área que servirá para a construção da Biblioteca do conhecimento que deverá ser construída em breve em Bela Vista. O prefeito Renato de Souza Rosa, juntamente com o engenheiro da Fiems, Júlio Da Cas Netto e o engenheiro civil do município, Marcos Câmara de Moraes (Duty), percorreram a manhã de hoje para achar o lugar ideal e adequado onde poderá ser construída a Biblioteca do Conhecimento.

Segundo o engenheiro da Fiems, Julio Da Cas Netto, ele está vistoriando os possíveis locais e juntamente com demais diretores estará em fase de análise da área e irá encaminhar documentação para a Diretoria da Fiems, que vai verificar a data para o início das obras. Por fim, será feita uma pesquisa de mercado onde serão avaliadas as reais necessidades do município no que diz respeito aos cursos e serviços que a unidade poderá oferecer.

Esse empreendimento representa a ampliação dos serviços da Fiems para a regiões do Estado. É uma forma para que o município tenha melhores condições e capacitação profissional e assim poder buscar indústrias, já que aqui terá mão de obra especializada.

Para o prefeito de Bela Vista, Renato de Souza Rosa, “a Fiems irá desempenhar um papel fundamental para alavancar o progresso do nosso município com a construção da unidade da Biblioteca da Indústria do Conhecimento, onde teremos cursos permanentes e, estaremos qualificando o profissional e não teremos a falta de mão de obra qualificada”, frisou.

“Queremos que essa mão de obra que o mercado de trabalho tanto almeja seja 100% da nossa cidade, mas para isso precisamos que esses trabalhadores estejam capacitados e atendendo às expectativas e demanda do mercado e dessa forma sair em busca de uma indústria que poderá ser instalada em Bela Vista”, concluiu o prefeito.

O prefeito Renato de Souza Rosa ainda destacou que a construção da unidade foi um empenho pessoal do deputado estadual Paulo Corrêa, junto ao presidente da Fiems, Sérgio Longen, que o atendeu e construirá a Biblioteca do Conhecimento e trará os cursos profissionalizantes para Bela Vista.

Acompanharam a comitiva a secretária municipal de finanças, Maria Amélia e o vereador Marcelo Calvano.

Fotos Jonathan Torres