FFMS terá registro de todos os confrontos da história do Estadual

Um trabalho iniciado em 2014 pelo Assessor de Imprensa da Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul Thiago Lopes de Faria, fará com que a entidade conte com todos os confrontos entre clubes do Mato Grosso do Sul.

“Faço o registro desde 2010 em meu arquivo pessoal e desde que entrei na entidade, procuro deixar para torcedores, dirigentes e jornalistas, a história dos confrontos do futebol do estado”, disse Thiago.

Porém, os dados eram incompletos com a ausência de alguns anos que graças a um trabalho em parceria, foi possível encontrá-los.

“Procuramos falar com várias pessoas, buscando em vários lugares, com cronistas e jornalistas do passado que se dispuseram a ajudar e vamos conseguir atualizar a história para que qualquer um possa saber como as rivalidades no nosso futebol surgiram”, afirmou Thiago.

O trabalho contou com ajuda direta do jornalista Gian Nascimento de Três Lagoas e do pesquisador de Minas Gerais Artur Mendes.

“Não adianta nós termos todas as informações e guardarmos conosco. Toda cultura não compartilhada é inútil. Nossa intenção é contribuir para que a história do nosso futebol seja sabida por quem a procurar”, finalizou Thiago para o jatobanews

Fonte: Armando Loureiro / jatobá noticia