FFMS pune Operário e Comercial solicitará paralisação da semifinal do Estadual

O Departamento de Competições da FFMS puniu o Operário com a perda de três pontos conforme o artigo 42, pelo não cumprimento da suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo do lateral Emerson.

Emerson jogou de maneira irregular o jogo de ida das quartas de final contra o Comercial quando o galo venceu por 1 a 0.

A Federação pode de acordo com o regulamento, tirar três pontos, pontuação máxima de uma vitória.

Mas o Presidente do Comercial Cláudio Barbosa confirmou que o clube oferecerá denúncia ao TJD-MS para que o artigo 214 do CBJD seja cumprido.

“O Operário é reincidente em não cumprir penas de suspensão e vamos solicitar a paralisação da semifinal entre Aquidauanense x Operário até que seja julgada a ação”, afirmou Cláudio.

De acordo o artigo 214, além dos pontos previsto em regulamento, os pontos conquistados no jogo que o jogador atuou de maneira irregular, devem ser desconsiderados.

Com isso, o Operário que somou quatro pontos nos dois jogos e já perdeu três, pode perder mais três da vitória conquistada no jogo que Emerson atuou de maneira irregular.

Na noite desta quinta-feira(03), o TJD-MS irá julgar os casos de Corumbaense e Maracaju que abandonaram a competição e de acordo o artigo 38, devem ficar dois anos suspensos pois o regulamento e a tabela já haviam sido publicados.

Veja a publicação da FFMS: http://www.futebolms.com.br/v5/comunicado-vp-no-006-2020-retirada-de-pontos-e-reclassificacao-do-grupo-e/
Tiago Farias para jatobanews esportes