Festival Gastronômico de Dourados começa na sexta-feira

Dourados terá mais uma opção de lazer, o Festival Gastronômico de Sabores terá início nesta sexta-feira (14) e seguirá até o dia 14 de julho. O lançamento do evento aconteceu na noite de ontem (10), no auditório do Alphonsus Hotel, com a presença de parceiros do evento e donos de restaurantes participantes.



“Queremos estimulas as pessoas a saírem de casa neste período de inverno, saborear os pratos e criar uma discussão sobre os gostos e sabores”, disse o prefeito Murilo Zauith.



Haverá premiação tanto para o cliente que participar quanto para o restaurante vencedor. Só por avaliar um prato, o consumidor concorre a uma viagem de sete dias em Maceió (AL). Já o restaurante que tiver o prato vencedor, ganhará uma TV Led.



Os pratos serão avaliados por dois júris, um técnico formado por especialistas do Senac e outro popular, com notas dadas pelos clientes nos restaurantes, após consumirem os pratos



Participam do festival o Kanôa Restaurante e Pesqueiro com o prato Pacu Pizza, Kikão Restaurante com o prato Pintado a Dourados; Boa Brasa Restaurante com o prato Porção da Casa, Restaurante Villas com o prato Peixe Villas, Espetinho do Eusébio com o prato Picanha na Chapa com Alho, Paladar Restaurante como o prato Costela Bovina Desossada Assada, Lokau Restaurante com o prato Maionese de Mandioca, Barão Botiquim com o prato Carne Seca com Mandioca Soutê, Regis Restaurante com o prato Filé de Jacaré à moda da Casa, Cantina Mato Grosso com o prato Picanha na Pedra à Moda, Cozinha Mineira com o prato Feijão Tropeiro; Utida Sushi Bar com o prato Yakissoba ao Molho, Quiosque Chopp Brahma com o prato Matula Pantaneira; Brunos Grill com o prato Sopa Paraguaia Bruno’s Grill; e Grill de Ouro com o prato Escondidinho de Carne Seca.



Durante a apresentação à imprensa, a Secretária de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Neire Colman disse que já trabalha no planejamento de um outro festival, em janeiro, como o tema “Comida de Boteco”, para incentivar o consumo num período de menor movimento nos restaurantes.