Festival do Chamamé MS começa com gastronomia e shows na Praça do Rádio

São cinco dias de festa para celebrar a cultura chamamezeira e a abertura acontece na Praça do Rádio e é aberto ao público
A 3º edição do Festival do Chamamé de Mato Grosso do Sul começa hoje (9), com gastronomia, música e artesanato. A abertura será na Praça do Rádio, às 19h30, com acesso gratuito ao público. O evento terá cinco dias de festa, como forma de exaltar a cultura fronteiriça entre Brasil, Paraguai e Argentina.
Quem abre as apresentações musicais hoje é o grupo campo-grandense, Grupo Zíngaro. Na sequência, sobem ao palco os meninos do Laço de Ouro e o Musical Barbaré. O evento contará com a benção do Arcebispo Metropolitano de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa.

A Banda do CMO (Comando Militar do Oeste) e Banda Municipal também vão tocar e em seguida o hino sul-mato-grossense será interpretado pelo maestro Santhyago Rios, que veio de Buenos Aires só para participar do festival.

Ás 20h começa a apresentação do Mainumby Arte Ballet (Direção do Maestro Juan Carlos Godoy) – Corrientes, Capital/Argentina. Às 20h30, o maestro Santhyago volta ao palco para uma homenagem ao “rei do chamamé”, Zé Corrêa. Jazmim del Paraguay participa às 21h30.

Quem encerra a festa do primeiro dia são Las Guitarras de Curuzú – Curuzú Cutiá/Argentina. O evento ocorre em parceria com a Fundação de Cultura do Estado e Instituto Cultural do Chamamé de Mato Grosso do Sul.