Feriado tem saldo de cinco mortes nas estradas de MS

Cinco mortes em consequência de acidentes de trânsito, nas rodovias de Estado de Mato Grosso do Sul, é o resultado parcial das operações “Rodovida” e “Boas Festas”, desenvolvidas pelas policias rodoviária Federal e Estadual. Em três dias, duas pessoas morreram na BR-267, outras duas na BR-163 e uma na MS-427.

O primeiro acidente com óbitos ocorreu no domingo, dia 22, na BR-267, em Nova Andradina, próximo ao distrito de Casa Verde. Arturo Caravai Chipana, 40 anos, que dirigia um automóvel, modelo Doblô, perdeu o controle da direção e bateu em uma árvore. O velocimetro do carro parou em quase 180 km/h. Ele e o filho, de seis anos morreram depois de serem socorridos. Outras quatro pessoas que viajam juntos sofrem ferimentos.

Outra colisão envolveu um veículo Diplomata e um Celta, na noite de segunda-feira, na BR-163, entre as cidades de Jaraguari e Campo Grande. Morreu um rapaz e uma jovem, que estavam como passageiros no Celta e no Diplomata, respectivamente. Os nomes não foram divulgados. Uma das vítimas teria morrido carbonizada.

Outras quatro pessoas com idades entre 23 e 35 anos, que também ocupavam o Celta, sofreram lesões graves e foram socorridas pelos bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

EMBRIAGUEZ
O terceiro acidente causou a morte de Antônio Carlos Alencar Arraes e teria sido provocado por condutor embriagado. A vítima estava em um Gol, conduzido por Bruno Munhoz da Cruz, 23 anos. Policiais constaram que Bruno exalava cheiro de bebida alcoólica, consumo confirmado por testemunhas, que afirmaram, ainda, que ele transitava em alta velocidade, fazendo manobras arriscadas. Ele seguia pela MS-427, em Rio Verde de Mato Grosso, quando perdeu o controle da direção e bateu em uma árvore. Também estavam no carro Jorge dos Santos Marques, 18 anos e outro rapaz, que não portava documentos. Ambos foram socorridos.