Felipe Orro apoia luta de Bela Vista por unidade dos bombeiros

O deputado estadual Felipe Orro (PDT) encampou a luta de toda sociedade de Bela Vista – cidade de 24 mil habitantes localizada na fronteira com o Paraguai – pela instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros. O parlamentar esteve no município nesta quarta e quinta-feira, quando participou de um evento no Cine São José, promovido pela Câmara Municipal, em que os bombeiros deram aulas de primeiros socorros e serviu para mostrar a mobilização da cidade em prol da vinda da corporação.

Felipe Orro lembrou que Bela Vista é unida à República do Paraguai pelo Rio Apa, e que na ocorrência de fortes chuvas – como acontece também em Aquidauana, Porto Murtinho e outras cidades cortadas por rios – ocorre enchentes, desabrigando os ribeirinhos e demandando o trabalho especializado dos bombeiros para socorrer as vítimas. Entretanto, sem a unidade dos bombeiros, esse serviço é feito por civis ou por voluntários do Exército.

Além disso, a cidade cresceu e precisa da proteção dos bombeiros em caso de sinistros tanto em prédios como no campo. “Eu apoio essa luta. Chegando a Campo Grande vou procurar o secretário de Segurança, Wantuir Jacini, e relatar a mobilização que vocês fizeram e dizer que eu acho justa a reivindicação. Bela Vista precisa e merece uma unidade do Corpo de Bombeiros”.

Organizador do evento, o presidente da Câmara Municipal, vereador Jair Bispo Evangelista, agradeceu a ida do deputado especificamente para levar seu apoio à luta de Bela Vista e prestigiar o curso de primeiros socorros, que teve adesão maciça da população. O Cine São José estava lotado, cerca de mil pessoas participaram da solenidade de abertura, na quarta-feira à noite. O curso se estendeu ainda durante todo o dia seguinte. Entre as autoridades presentes estava o prefeito Dr. Renato Rosa, vereadores, comandantes das forças militares da cidade, e outros.

Emendas

Aproveitando a mais recente viagem à região Sudoeste do Estado, o deputado Felipe Orro manteve contatos e se reuniu com amigos e correligionários de Bela Vista, Caracol e Jardim. Esteve na Secretaria de Assistência Social com a secretária Zilda Barroso e a assistente social Sandra do Nascimento para saber do andamento da liberação da emenda parlamentar que destinou recentemente ao município para a compra de um veículo usado no transporte de pacientes. Os recursos devem ser liberados em breve, disse a secretária.

Felipe Orro já repassou outras três emendas parlamentares a Bela Vista, para aquisição de outros dois veículos e de computadores para equipar uma creche. Essas emendas já foram liberadas e os bens estão servindo a comunidade.

Ainda em Bela Vista Felipe Orro participou de uma reunião na casa do presidente da Câmara Jair Bispo Evangelista com filiados ao PDT e simpatizantes, visitou amigos e almoçou com os moradores do Acampamento Santo Antônio. Em Caracol esteve com a ex-prefeita Maria Odete, amigos e militantes. Em Jardim também visitou vários amigos e filiados ao PDT, retornando a Campo Grande no início da noite de quinta-feira (22).

 
 
 
 
  Fonte: João Prestes