Felipe Melo se reúne com Galiotte e é reintegrado a elenco do Palmeiras

Felipe Melo está de volta ao Palmeiras. A informação foi publicada pelo site da TV Globo e confirmada pelo UOL Esporte. O volante foi reintegrado pela diretoria, após reunião na manhã desta segunda-feira (4) com o presidente Mauricio Galiotte na Academia de Futebol, e já falará com a imprensa às 15h (de Brasília).

A volta de Felipe Melo estava pré-definida desde a semana passada, conforme mostrou o UOL Esporte. No entanto, o Palmeiras confirmou o retorno somente na manhã desta segunda-feira (4), depois de o volante conversar a sós com o presidente Mauricio Galiotte.

O jogador estava de folga na semana passada e viajou para o Nordeste brasileiro com a mulher, Roberta. Na quinta-feira (31), chegou a São Paulo sob a expectativa de retornar ao trabalho do dia a dia com elenco, já que a própria postura do clube -especialmente do técnico Cuca- mudaram.

Nos últimos dias, jogadores elogiaram e manifestaram o desejo para a volta do “Ousado”, que permaneceu um mês afastado após atritos com o treinador -Cuca também manifestara ao volante que ele dificilmente atuaria com regularidade no atual esquema adotado pela comissão técnica.

O afastamento, no entanto, gerou uma movimentação jurídica por parte dos advogados de Felipe Melo. O Palmeiras recebeu uma notificação extrajudicial para reintegrar o volante, alegando assédio moral por não apresentar as mesmas condições de trabalho do restante do elenco.

Felipe poderia ir aos tribunais para conseguir a liberação imediata e ainda receberia os R$ 7 milhões que possui de direito até o fim do vínculo com o Palmeiras. O contrato do jogador com o atual campeão nacional vai até 2019.

Mesmo com o áudio vazado, no qual Felipe Melo criticou veementemente o técnico Cuca, o Palmeiras adotou uma postura de precaução e decidiu pela volta de Felipe Melo na última semana. A conversa desta segunda-feira 4) com o presidente serviu para protocolar o retorno do “Ousado”.

Apesar de retornar às atividades junto ao elenco e até ser convocado para a entrevista coletiva nesta segunda-feira (4), Felipe Melo dificilmente deve engatar uma sequência de jogos com a camisa alviverde. Nomes como Bruno Henrique e Thiago Santos, atualmente, são as principais opções da comissão técnica.

O jogador, que recebeu propostas de fora, mas preferiu permanecer no Brasil por questões familiares, busca novamente ganhar espaço sob o comando de Cuca. O próximo compromisso do Palmeiras está marcado para sábado, dia 9, no Independência, contra o Atlético-MG.

 

José Edgar de Matos, Folhapress