Felipe Melo, do Palmeiras, revela papo com árbitro e discorda de expulsão: “Achei muito rigoroso”

Felipe Melo chorou ao ser expulso aos 31 minutos do segundo tempo na vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Grêmio, nesta terça, em Porto Alegre, pelas quartas de final da Copa Libertadores. Após a partida, o volante revelou uma conversa que teve com o árbitro Patricio Lostau nos vestiários e disse não concordar com o cartão vermelho.

O volante foi advertido com cartão amarelo no começo do jogo, aos oito minutos do primeiro tempo, após falta em Jean Pyerre. A segunda advertência que resultou em cartão vermelho foi por falta em Luciano.

– Quando cheguei aos vestiários e vi, achei bem rigoroso (o segundo amarelo). Existiram faltas que jogadores do Palmeiras e do Grêmio cometeram muito mais fortes e não teve amarelo – afirmou Felipe Melo.

O volante contou que foi chamado pelo árbitro Patricio Lostau nos vestiários para conversar.

– Quando acabou o jogo, o árbitro me chamou, vim conversar com ele. Ele falou que eu fui um senhor muito educado. Eu falei assim: “Fui um senhor educado, mas você me tirou do jogo numa jogada sem nexo, né?”. Minha função dentro de campo é marcar, defender, ajudar a defesa. Foi uma falta muito normal para me dar um cartão amarelo e me tirar do campo. Ele me tirou faltando sete ou dez minutos e me tirou do próximo jogo. Achei muito rigoroso – relatou o jogador.

– Mas vamos pensar pelo lado positivo. O Palmeiras se comportou muito bem diante de quiçá uma das melhores equipes da Sul América, um time copeiro, que sabe jogar esse tipo de competição. Hoje, nós fomos copeiros. Hoje, nós merecemos essa vitória. Mas pezinhos no chão porque não ganhamos nada, porque vai ser muito difícil. Mas é trabalhar essa semana curtindo a vitória porque o próximo jogo vai ser parada dura.

globoesporte