Felicidade Solidária: Através de doações, crianças do Jd. Noroeste vão ao cinema

Com o sorriso estampado no rosto, a criançada aproveitou tarde com filme, pipoca e refri.

Um grupo de crianças espertas, alegres e sorridentes passou a tarde de ontem (terça, 26) curtindo um cineminha, com direito a pipoca, refrigerante e bons amigos. Normal, né? E se eu dissesse que a maioria deles nunca havia pisado em uma sala de cinema antes? E que alguns, nem o mais tradicional shopping da cidade conheciam? Bom, aí a coisa muda de figura, pois ver a cara de felicidade dessas crianças descobrindo um mundo diferente, conhecendo novas possibilidades, é extremamente inspirador e emocionante.

A Associação Amigos de Maria, do bairro Jardim Noroeste, levou 60 crianças, entre 06 a 13 anos para se divertirem com filmes que toda criança ama: as menores, de seis a nove anos, assistiram O Reino Gelado – Frozen 2 e os maiores, de dez a doze anos, viram Dora e a Cidade Perdida. “Pelo fato de algumas crianças nunca terem tido oportunidade de estar em um cinema, foi muito gratificante, elas ficaram bem animadas. Incluir filmes na educação delas é extremamente pedagógico”, relata Flávia Silva, Assistente Social.

A Amigos de Maria promove vários projetos paralelos, um deles é o Projeto Autonomia, que promove passeios culturais, pedagógicos e de lazer. “As crianças estão lá conosco todos os dias, de segunda a sexta-feira, em período de contraturno: de manhã quem estuda a tarde e de tarde quem estuda de manhã. Dentro do processo pedagógico delas, elas têm atividades externas, como saídas pra museu, pro cinema, pra uma fazendinha…”, conta Paula Correia, Coordenadora do Projeto Autonomia.Para realizar estes passeios, a Associação conta com doações da população e empresas que patrocinam, por exemplo, os transportes, os lanches ou participam pessoalmente, cuidando da garotada voluntariamente. Neste passeio no Cinema, quem colaborou com as vans que transportaram as crianças, quem ajudou a comprar as pipocas e refrigerantes e cedeu os ingressos para o cinema foram: Le Blog Maria Antonia (@leblogmariaantonia), Jornal Midiamax (@midiamax), Arlete Albuquerque Adames (@arletealbuquerqueadames), Lu Okumoto Make Up (@luokumotomakeup) e Hotel Paris (@hotelparis).

Patrocinar este tipo de ação, além de fazer bem ao espírito, também gera um legado gigantesco na vida destas crianças. A grande maioria não tem condições de fazer passeios como este, mas ainda bem que elas podem contar com pessoas e organizações filantrópicas que se preocupam com o desenvolvimento cultural, intelectual e o bem-estar dos pequenos. “Um passeio como este, ajuda no desenvolvimento de um novo olhar para o futuro. Muitas das crianças não conheciam o shopping, não conheciam o cinema, por causa da realidade deles, da distância e falta de condições dos pais. Tudo é muito gratificante, elas estão adorando”, ressalta a Assistente Social. Com seu tempo, investimento, materiais de uso diário, enfim, cada doação que você faz a uma entidade caritativa faz toda diferença. Basta olhar o sorrisão de uma criança e já é o bastante para transformar o seu dia. Experimente ser mais participativo socialmente, aproveite que esta época perto do Natal, muitas instituições arrecadam alimentos, brinquedos, roupas… e doe o que puder! Sua presença também conta, voluntários são sempre bem vindos.

Fazer alguém feliz, volta pra você. Participe dessa corrente do bem!

Amigos de Maria

A Associação Amigos de Maria é uma entidade sem fins lucrativos que há 10 anos vem prestando serviços assistenciais para cerca de 120 famílias e 30 gestantes em situação de vulnerabilidade. A associação foi criada com a união de amigos que decidiram organizar o voluntariado na região e tornar as ações mais abrangentes, efetivas e não meramente assistencialista.
Conheça mais este trabalho que leva o amor e a caridade para diversas famílias em uma das regiões mais carentes da capital do Mato Grosso do Sul.

O Jardim Noroeste fica aproximadamente 20 minutos de carro do centro de Campo Grande. Com pouco mais de 13 mil habitantes, o bairro hoje é o maior em números de crianças, segundo o Censo de 2010, 32,7% da população da região tem entre 0 e 14 anos de idade.

https://amigosdemaria.com.br/

midiamax