Feira da mandioca acontece em Maio em Bela Vista

A Prefeitura de Bela Vista, através da Secretaria de Assistência Social vai realizar nos dias 03 e 04 de abril a Festa da Mandioca Crioula.  A festa que irá celebrar anualmente e determinação do prefeito Abraão Zacarias, para mostrar a importância que tem o cultivo e beneficiamento de derivados do produto em Bela Vista. O evento será na Praça Álvaro Mascarenhas no centro velho da cidade.
O prefeito Abraão Zacarias esta apostando na Festa da Mandioca como alternativa na geração de renda familiar.
Esses agricultores que, por exemplo, terão durante a festa espaço para comercializar seus produtos e colocar a disposição dos visitantes. A festa tem como objetivo abrir leque aos agricultores, no sentido de ter espaço para comercializar seus produtos e fazer mais produtores aderirem à festa da mandioca produzindo cultivo de orgânicos e por outro, conscientizar quem ainda usa agrotóxicos do modo correto e “racional” de sua aplicação na lavoura, preservando tanto a saúde de quem produz quanto dos consumidores desses alimentos.
Para Xandeco, secretário de desenvolvimento econômico, essa festa é de grande importância para a comunidade, por conta disso, todo layout e estrutura da festa foi pensada para melhor atender os visitantes. “Na sexta-feira será aberto com a realização de varias palestras e show”.
Durante a festa terá bolinhos de mandioca para a tradicional festa. Além dos bolinhos, também será servido mandioca frita, escondidinho de carne seca, vaca atolada, nhoque de mandioca, doces típicos, quitutes e outros produtos, confeccionados pelos colaboradores e voluntários das entidades que estarão envolvidas.
A intenção da Prefeitura Municipal é de unir todas as entidades assistenciais do Município em torno de uma única festa e que a renda seja dividida em partes iguais e que se torne tradição no município.