Federação quer apresentar torcedor

Uma garrafa atirada no assistente Bruno Rizo, durante o jogo entre Portuguesa e Corinthians no último domingo no Morenão, pode tirar até dez partidas com mando do time treinador por Tite.

Ontem o árbitro do jogo, Raphael Claus, entregou a súmula e relatou o fato, inclusive apontando para a torcida do Corinthians a culpa pelo incidente. “Foi atirada uma garrafa plástica de água contendo líquido em seu interior, atingindo a cabeça do árbitro assistente nº 2. A mesma foi atirada do local onde se encontrava a torcida do S.C. Corinthians Paulista”, escreveu Claus na súmula.

Como a partida foi em Campo Grande, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul tenta identificar o torcedor, assim não prejudicaria nem Corinthians, nem o estádio, já que a federação estuda trazer pelo menos mais três jogos neste ano.

“Na verdade o torcedor foi identificado e até preso, mas a Polícia Militar soltou todos os torcedores detidos no fim da partida. Agora estamos em contato com o pessoal da torcida Gaviões da Fiel aqui da cidade e eles vão entregar o torcedor. Como temos 48 horas para resolver isso, até amanhã (hoje), devemos registrar um boletim de ocorrência”, comentou o vice-presidente da Federação, Marco Antonio Tavares.

De acordo com Tavares, caso o torcedor se apresente como culpado, tira a responsabilidade do clube e do estádio, com isso o Corinthians não perderia os dez mandos e o Morenão seguiria apto para receber jogos do Campeonato Brasileiro.

Mas apesar do problema, o dirigente afirma que esse foi um fato isolado. “Tirando esse incidente, o resto transcorreu normalmente e todos ficaram satisfeitos. Agora vamos trabalhar para trazer mais jogos”, disse.

Segundo o dirigente, os jogos entre Portuguesa x Grêmio e Portuguesa x Flamengo, pela Série A, e Bragantino x Palmeiras, pela Série B, estão entre as opções.

“Estamos em contato constantes com presidentes de clubes e federações e existe o interesse em trazer mais partidas para Campo Grande e também para Dourados. Esses jogos que citei já estão em conversação e logo poderemos ter novidades”, destacou o dirigente que apenas lamentou o público pagante (pouco mais de 14 mil) do jogo de domingo. “Era uma partida para pelo menos 25 mil torcedores e isso intimida os empresários”, complementou.