Fechamento de franquia assusta clientes que compraram móveis planejados em MS

Uma das lojas da Todeschini em Campo Grande pode ter dado um importante golpe na credibilidade da indústria que tem atuação no Brasil há mais de 70 anos. Com o fechamento de uma das unidades alguns clientes reclamam de não ter recebido os móveis comprados, que chegam a custar investimentos de até R$ 40 mil.

“Vocês estão trabalhando com o SONHO das pessoas, estamos a um ano construindo cada pedaço da nossa casa e sonhando com a mudança e agora eu não sei quando entregarão esses móveis pra mim. Eu e meu esposo marcamos férias e já encaixotamos nossa mudança a fim de sair do aluguel e agora não tenho nem um prazo para poder estimar a mudança”, relata a arquiteta, Luciany Shinobu Matsubara, em sua página do Facebook sobre o problema que teve com o fechamento de uma loja representante da Todeschini na Rua Ricardo Brandão, no Bairro Chácara Cachoeira.

A cliente é uma das que reclama do atendimento da indústria após a interdição da loja que comprou. Há suspeita de que a intervenção da empresa tenha sido por fraude, e por isso o proprietário tenha perdido a credencial da Todeschini.

“No SAC dizem que a loja não existe mais, que meu contrato não vale mais nada, que eles (mesmo não tendo nada a ver com a franquia) vão se responsabilizar pela montagem (como se estivessem fazendo o maior favor). ISSO NÃO É JUSTO, pagamos por uma mercadoria TODESCHINI…e vamos exigir na justiça a reparação desses danos, muito mais que materiais, morais!!!”, diz Luciany sobre as providências que irá tomar contra a empresa. A arquiteta contratou o serviço por R$ 27 mil.

Divulgação
 

Funcionários da franquia da indústria na Avenida Afonso Pena relatam que a loja ficará responsável pelo atendimento da carteira de clientes do local fechado e que os atrasos serão administrados a partir do recebimento dos projetos. A Assessoria de Comunicação garantiu dar nesta quinta-feira (22) à tarde mais esclarecimentos sobre a solução dos consumidores lesados.