Fãs de aeromodelismo se preparam para apresentação em comemoração aos 67 anos de Jardim

Lile Corrêa

 

 

O piloto e professor Julio Cesar (Japa) e o empresário Sergio Rossato (Meganitro) estão empenhados em divulgar o aeromodelismo em Jardim, na região sudoeste do Mato Grosso do Sul, para isso nos dias 11 e 12 de maio farão uma apresentação com aviões e helicópteros no Aeroporto da cidade durante a Festa de comemoração dos 67 anos do município, realizada pela prefeitura municipal, administração “Jardim Para Todos”.

O prefeito Marcelo Henrique de Mello (PDT) já participou de uma aula prática de aeromodelismo e aprovou “o esporte que encanta pela habilidade das manobras”.
Na manhã de quinta-feira (19/4) Julio Cesar (Japa) fez uma apresentação de algumas manobras em helicópteros elétricos Treex 500 e Globlin 700, com autonomia de vôo de 6 a 7 minutos, atingindo cerca de 2000 metros de altura.
Julio Cesar, 38 anos, natural de São Paulo, praticando aeromodelismo ha cerca de 8 anos, é o único homem, existem apenas duas pessoas no mundo, que consegue fazer as manobras “voo acrobático” com o controle remoto nas costas, demonstrando habilidade sendo registrado pelo Clube de Imprensa suas façanhas em vídeo. Presente no Aeroporto municipal de Jardim, o vereador Cesar Nogueira enfatizou que “vamos fazer tudo que estiver ao nosso alcance para termos um espaço para que os fãs do aeromodelismo possam praticar o esporte na cidade”.
De acordo com Julio Cesar “somos uma escola de modelismo e temos o compromisso de tornar extremamente fácil o aprendizado de cada futuro piloto, nossos cursos possuem um grande diferencial  dos demais existentes no mercado, isso porque nossas aulas possuem uma maior flexibilidade em seus horários.
O curso é ministrado em campo ao aluno de forma 100%  prática  tendo ainda o auxilio de um suporte online para que seja também praticado através de seu computador por simuladores, ou seja onde você estiver poderá tirar suas duvidas e treinar”.
Ele destacou que realiza procedimento padrão da aviação civil profissional, com check list dos equipamentos antes e após a decolagem e respeitando uma distância segura dos pilotos e público que assiste  a exibição.
Sergio Rossato (Ratão), 34 anos pratica o esporte a 8 anos “comecei com carros, avião e agora helicóptero”. Ele contou que “quando estou pilotando o stress vai embora, vale a pena investir neste esporte, já tenho sete aviões, agora pretendemos fazer uma associação dos praticantes de aeromodelismo e viabilizarmos um espaço para a prática do esporte em Jardim”.
Atualmente a escola  “Japa modelismo” vem ministrando suas aulas em  parceria com alguns clubes na cidade de São  Paulo e também em Jardim no Mato Grosso do Sul.

Segundo Julio Cesar, “antes de sair por ai comprando tudo que vê pela frente recomendamos  a você  futuro modelista que adquira  primeiro uma das coisas  mais importantes de todo o aprendizado no hobby, esta coisa  chama-se paciência, dedicação nos treinos para o aprendizado da arte de pilotar um modelo Radio Controlado ( R/C )”.
Para o piloto e professor Japa  “o iniciante deve procurar ter um contato mais próximo com o hobby podendo ser  através de um amigo modelista , visitar algum clube que efetivamente pratique o tipo de R/C que procura ou uma loja de modelismo”. Ele lembrou “é preciso escolher um profissional possa lhe assessorar de forma  correta e segura, pois  há uma grande diferença entre aventurar-se e se tornar  um piloto R/C , apesar  de parecer uma simples brincadeira de criança, uma válvula de escape  para aliviar nossas tensões  ou pura diversão,  esta atividade requer muita responsabilidade de quem pratica”.

Serviço:

Contato para Aulas de Aeromodelismo
Diretor técnico / Instrutor : Julio César