Famílias do Assentamento Caracol recebem Declaração de Aptidão do Produtor

Ao todo foram entregues os documentos DAP, para 27 famílias. A Declaração possibilita que os pequenos produtores possam financiar junto aos bancos, investimentos do Pronaf para incentivar a agricultura familiar

Os pequenos produtores rurais do Assentamento Caracol receberam nesta sexta-feira, dia 23, a tão esperada documentação de Declaração de Aptidão do Produtor – DAP.

O entrega aconteceu no lote 123, no Assentamento Caracol e contou com a presença do Prefeito Reinaldo Piti, Chefe de Gabinete Francisco Gutierrez, Presidente da Associação do Assentamento Caracol Geicilene Leite de Moura, Superintendente Substituto e Chefe de Divisão e Desenvolvimento do Incra, Edson Chaparro e o Gerente do Incra Regional de Jardim, Máximo Ribeiro.

Ao todo foram entregues os documentos DAP, para 27 famílias. A Declaração possibilita que os pequenos produtores possam financiar junto aos bancos, investimentos do Pronaf para incentivar a agricultura familiar. Cerca de R$ 736 mil reais em financiamentos estarão disponíveis para estas famílias que receberam a documentação e estarão aptas ao crédito.

“Esta documentação é esperada por nós há muitos anos e com o apoio da Prefeitura de Bela Vista e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através da Secretária Marly e o empenho do Incra nos possibilitou essa conquista”, afirmou Geicilene.

“Esta conquista das famílias do assentamento Caracol é merecida, e nós como poder público estaremos sempre a disposição no que for necessário para o seu progresso”, destacou o Prefeito Reinaldo Piti.