Famílias de Água Clara assinam contrato do Lote Urbanizado

Campo Grande (MS) – Após anos morando nos fundos de uma igreja chegou a vez da aposentada Teresinha Vicente de Souza, de 61 anos realizar o sonho de dar início na construção da casa própria. Ela é uma das contempladas do projeto Lote Urbanizado, uma parceria entre Prefeitura e Governo do Estado que está levando moradia digna para os municípios. “Graças a Deus vou ter o meu cantinho, já comprei os tijolos e o cimento para começar a obra”, disse empolgada ao lado do marido.

Teresinha de Souza, ao lado do marido, feliz por ser uma das beneficiadas.

Quem também não conseguiu conter a alegria após a assinatura do contrato foi a dona de casa Dilma Pereira dos Santos, de 56 anos. “Eu esperei vinte anos para ter minha casa, agora sim eu vou poder construí-la do meu jeito. Serei eternamente grata ao prefeito e ao governador por este presente”.

Dilma dos Santos, não conseguiu conter a alegria após a assinatura do contrato.

A diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), Maria do Carmo Avesani Lopez, destacou que mesmo em momento de crise, o Governo do Estado vem conseguindo trabalhar e trazer melhorias na área de habitação em Mato Grosso do Sul e ainda parabenizou a equipe que se dedicou para que o projeto se concretizasse no município.

 

“Agradeço o esforço do governador Reinaldo Azambuja e da equipe da Agehab, cada um desenvolveu um papel fundamental para que hoje vocês estivessem aqui assinando este contrato. Hoje é um dia de alegria. A primeira etapa já foi concluída, a partir de agora, o sucesso está nas mãos de vocês”, pontuou.

Diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo, falou com os beneficiados.

O prefeito de Água Clara, Edvaldo Alves de Queiroz, agradeceu imensamente ao Governo do Estado e à Agehab pela construção das bases. “Não tem nada mais gratificante do que dar a um pai de família o acesso à moradia. Hoje cada pai e cada mãe já pode sonhar com sua casa própria e ficar despreocupado em ter que reservar todo mês dinheiro para o aluguel”, disse Queiroz que ainda lembrou das 144 unidades habitacionais que serão construídas na cidade por meio do Programa Minha Casa Minha Vida – Entidade.

A assinatura de contrato com os beneficiários aconteceu nessa terça-feira (19.6), no auditório da Secretaria de Assistência Social de Água Clara. Já estão prontas 42 bases e as famílias já devem iniciar a construção das casas.

O projeto

No projeto Lote Urbanizado o município participa com o terreno e a assistência técnica, já o Estado constrói a base da casa e o cidadão dá continuidade na construção de sua moradia.

Para participar, primeiramente, o pretendente tem que realizar o cadastramento no sistema de inscrição da Agehab e, após passar pelo processo de seleção, os mesmos serão chamados e deverão comprovar com documentos que possuem condições financeiras para adquirirem os tijolos e o cimento até o respaldo.

O prazo para a conclusão da moradia é de 24 meses e, somente com a conclusão da construção da moradia, que a mesma poderá ser habitada.

Também estiveram presentes na solenidade de assinatura os deputados estaduais, Paulo Corrêa e Beto Pereira; a primeira-dama do município, Célia Batista; a vice-prefeita, Jurema Nogueira de Matos; a secretária municipal de Assistência Social, Ana Claudia Marques do Santos; a presidente da Câmara Municipal em exercício, Simone Oliveira; e os vereadores Elizeu Pereira, Marcia Vida, Eulojari Souza e Gustavo Guiraldell.

Rosana Moura – Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab)

Fotos: Agehab