Familia de Karatecas de Bela Vista poderá entrar no Guinness Book como a mais premiada do mundo

Lile Corrêa

 

 

O Clube de Imprensa destaca uma família de karatecas que conquistou o Brasil com suas façanhas humanas digna do livro dos recordes, Guinness Book.

Na rede social facebook o recordista Roosevelt Couto postou na terça-feira 24/9 “Minha esposa terceira colocada em kata no campeonato internacional de artes marciais na Argentina”.
Para se ter uma idéia das façanhas desta familia recordista, a menina Giovana Azevedo de Souza, de apenas sete anos de idade, nascida em Boa Vista (Roraima) no dia 23 de agosto de 2005, já coleciona títulos pelo Brasil. Ela começou a praticar com dois anos e dez meses em Bela Vista (MS).

A mais jovem karateca do estilo Goju Ryu do Brasil sagrou-se em 2009 Campeã Regional em São Paulo e Campeã Estadual em Corumbá (MS), nas modalidades Kata (formula, luta imaginária com exercício obrigatórios para conquista de graduação = faixa) e Kumitê (combate, luta contra oponentes de idade superior a dela).

A menina prodígio segue os passos do pai Roosevelt Couto Barbosa, faixa preta sexto Dan, o mais premiado do Brasil no estilo Goju Ryu.
A família tem no sangue as artes marciais, a irmã dela Karoline Azevedo de doze anos faixa preta é campeã mundial de karate escolar modalidade kata e vice-campeã mundial no Kumitê.

Já o irmão Rodrigo Azevedo é campeão pan-americano e campeão mundial em karate escolar e faixa preta aos 13 anos, sendo graduado no dia 6 de dezembro de 2009, hoje com 16 anos é um respeitado mestre.

Para não fugir a regra dos campeões a mãe Karine Barbosa de 33 anos idade é campeã mundial em karate escolar e tem uma grande coleção de medalhas e troféus.