Falta de medicamentos no Posto de Saúde, leva moradores a realizarem almoço Beneficente em Bela Vista

Em Bela Vista (Mato Grosso do Sul), alguns pacientes que utilizam o serviço público de saúde da cidade  estão reclamando e com razão a falta de medicamentos no posto de saúde  os medicamentos são procurados pelos pacientes, que buscam os remédios da forma gratuita é não o encontram.

Alguns moradores da Comunidade Santo Antonio próximo a igreja de Pedra, município de Bela Vista, fizeram neste Domingo 29 de Setembro, Almoço Beneficente para Comprar   Medicamento para ALGUMAS PESSOAS QUE PRECISAM TOMAR REMEDIO E NÃO TÊM DINHEIRO PARA COMPRAR.  ENTÃO A UNICA SAÍDA  ENCONTRADA PELOS MORADORES FOI A REALIZAÇÃO DO ALMOÇO BENEFICENTE.

Os moradores do Acampamento Santo Antonio, não agüentando mais esperar, resolveram se unir e realizar o Almoço Beneficente, para arrecadar DINHEIRO; e resolver de vez, com o problema da falta de medicamento para as famílias que precisam tomar os Remédios.

A reportagem recebeu a denuncia de uma pessoa moradora da comunidade, onde nós foi repassado que o almoço que ali estava sendo realizado, era para comprar medicamentos para alguns moradores enfermos, a nossa reportagem foi ate o local para averiguar, e para a surpresa da nossa equipe, encontramos algo ainda pior do que imaginávamos, fomos pego de surpresa, encontramos alguns moradores exibindo receita medica, receitas essas que comprovam realmente a falta de medicamento no Posto de Saúde do Município.

A população de Bela Vista, hoje vive momentos de instabilidade política, falta de Médicos, Dentista e Medicamentos no Posto de Saúde, como mostra a Foto da Receita Médica.

Alguns funcionários da Área de Saúde de Bela Vista, tiveram suas gratificações cortada, comentam – se que os cortes foram necessário para contenção de despesas, mas hoje, o que estamos assistindo e a população reclamando, a falta de Medicamentos, Médicos e Dentista em alguns ESF da Cidade e Assentamento.

No Sábado 28/09/2013, o prefeito da Cidade de Bela Vista, juntamente com seu Vice, realizaram uma entrevista numa Radio Estrangeira (Em Bella Vista – Paraguay), onde disseram que sua Administração, está de vento em poupa ou mil maravilhas, falaram em Economia, corte de gastos e responderam algumas perguntas dos ouvintes, mas em momento algum o prefeito e seu vice; mencionaram a crise da Saúde que o município está vivendo, com a falta de Médico no ESF, Falta de Medicamentos e a falta de Dentista em ESF.

 

 

Fonte: Hemerson Buiu – WWW.topnoticia.com.br – Foto: Alex Diniz (JatobaNews) – Voltaremos com mais Noticias referente ao Assunto.