Fagner volta a fazer jogo inteiro pelo Corinthians após quase um mês

Corinthians x Inter-RS, Brasileirao 2018, Itaquerao, 23/09/2018, Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Desde a vitória do Corinthians sobre o Paraná, por 1 a 0, na Arena, Fagner não fazia uma partida completa pelo Corinthians. O triunfo sobre os paranaenses na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro aconteceu dia 25 de agosto, ou seja, a atuação do lateral direito neste domingo, diante do Internacional, findou esse jejum pessoal de Fagner 29 dias depois. Antes, o jogador participou de duas partidas: contra Colo-Colo e Flamengo. Nas duas situações precisou ser substituído por causa de uma lesão na coxa.

“Deixar esse período de lesão para trás é difícil. A recuperação foi muito boa. É se cuidar cada vez mais para terminar o ano bem. No primeiro jogo, tive pouca carga de trabalho. Depois foram dez dias de treino, pensando em recuperação física e também técnica. Me senti muito bem (contra o Inter). Mérito do departamento médico, aos doutores, fisioterapeutas, fisiologistas e preparação física”, comentou Fagner, um dos líderes do grupo corintiano.

 

Em seu 37º jogo com a camisa do Corinthians na atual temporada, Fagner apareceu com destaque, principalmente no setor ofensivo. No primeiro tempo, por pouco não marcou um gol. Em resumo, o lateral também da Seleção Brasileira vê com otimismo o momento da equipe paulista.

“Se analisarmos, o Cássio não fez nenhuma defesa espetacular. Mostra a consistência da equipe. Tirando um gol de bola parada, controlamos e ainda obrigamos o Lomba a fazer defesas difíceis. Estamos encorpando, criando mais consistência”, explicou, evitando se apegar ao erro da arbitragem no gol validado dos Colorados, em Itaquera.

“É difícil falar de gol irregular. Acontece. Mas, vamos ressaltar a maneira como a equipe reagiu depois de sofrer o gol, rodando a bola, criando oportunidades e podendo virar. Vamos descansar e pensar na decisão”, concluiu, de olho na semifinal da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Flamengo.