Expogrande deve movimentar R$ 150 milhões na economia de MS; Feira começa hoje

Maior exposição do agronegócio do Estado termina no dia 21 de abril
 

Foto: DivulgaçãoSão mais de 40 leilões, mais de 20 palestras, mais de 100 stands comerciais e 18 shows

 
 
MS Record

Com a expectativa de receber mais de 300 mil pessoas, a Expogrande 2013 chega com credito e força para alavancar o setor do agronegócio e movimentar a economia de Mato Grosso do Sul.

Exima-se que esse ano a Expogrande movimente mais de 150 milhões de reais durante os 11 dias de exposição.

São mais de 40 leilões, mais de 20 palestras, mais de 100 stands comerciais e 18 shows que dão vida à feira promovida pela Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul). Com 100% dos espaços comercializados, a Expogrande bate recorde histórico de ocupação.

Este ano a Acrissul apresenta um Parque Laucídio Coelho de cara nova e uma programação planejada para agradar tanto a população que prestigia a feira, como ao produtor que busca bons negócios. Em 2013 a Expogrande é show.

A Acrissul investiu mais de 1 milhão e meio de reais para preparar o parque.  Com o arrendamento de 30 mil metros da área do parque para a construção do supermercado do grupo Assaí, todo o layout do parque mudou, foi criada uma nova arena de shows e os espaços foram adaptados para serem melhores aproveitados pelos stands, que já estão todos ocupados.

Os cavalos ganharam uma nova área coberta destinada para todas as raças criadas no Estado e as crianças vão ter um espaço dedicado a elas.

O espaço do pequeno produtor irá receber cerca de 3 mil crianças de escolas de Campo Grande durante o dia e no período da noite ficará aberto para os visitantes da feira.

Criado para demonstrar a importância do trabalho do produtor rural, as crianças terão contato com uma mini fazendinha além de desenvolverem atividades para se aproximar da vida no campo. 

Enquanto as crianças se divertem os pais podem realizar bons negócios. Nesta edição o Banco do Brasil já disponibilizou 100 milhões de reais em créditos para serem utilizados durante a feira.

O Bradesco também estará presente com um stand e oferecendo vantagens para os produtores dispostos a investir durante o evento. O Parque de Exposições também ganha uma agência fixa do Banco Original, a inauguração acontece durante a feira e consolida a parceria entre a

Acrissul e o Grupo JeF, que também abrirá um escritório do frigorífico JBS no Parque de Exposições. 
Outro destaque é a realização da 3ª expogenética, o local dedicado ao melhoramento genético na pecuária ganhou um espaço maior.

Este ano são quatro pavilhões destinados a expor o melhor em genética de campo utilizado atualmente no Estado. É a ciência aplicada em beneficio do pecuarista ao alcance dos olhos do produtor. 

Para os interessados em nutrição animal uma novidade chama atenção. Uma parceria entre o Confinamento Malibu e a Acrissul realizará uma prova de ganho de peso.

A prova começou a cerca de dois meses quando dez associados escolhidos pela Acrissul levaram 100 animais pra o confinamento.

Para participar da prova os bovinos tinham que ser machos, com boa genética, nelore ou de cruzamento industrial e estar com o peso médio de 400 quilos.

Para concluir a prova, com o início da feira, esses animais serão levados para o Parque de Exposições, em uma estrutura montada pelo confinamento, onde serão monitorados diariamente por um técnico.

No final da exposição será realizado um abate técnico, o animal que tiver o melhor resultado será premiado.

Com preços populares, os shows da Expogrande sempre foram esperados pela população de Campo Grande. Com a promulgação da lei que modifica a Lei do Silêncio e torna a Expogrande patrimônio cultural da cidade a realização dos shows foi garantida para essa edição.

Esse ano a lista de atrações é diversificada que vão de Vitor e Léo, que já tiveram sucesso de público em outras edições, a apresentação dos palhaços Patati Patata que é voltada ao público infantil.

Uma parceria feita com a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) vai facilitar ainda mais a entrada aos shows, as pessoas que comprarem em lojas associadas à ACICG, vão ganhar um voucher que garante desconto de 50% no valor da bilheteria da festa.

Para o presidente da Acrissul, Francisco Maia, a 75ª Expogrande vai surpreender, e tem tudo para fortalecer ainda mais o titulo de melhor feira do agronegócio do Centro-Oeste. “Quem chegar aqui vai ver uma nova Acrissul, que inova mantendo seus valores” frisou. (Com informações Acrissul)