Execução de comerciante douradense foi “comemorada” com tiros em bairro da periferia

douradosnews

Policiais civis se deslocaram na tarde desta quarta-feira (17/7) até a rua Alfenas, no bairro Estrela Vera, em Dourados, após receberem denúncia de morador da região que ouviu disparos de arma de fogo no local durante a noite de segunda-feira (15/7).

A ação, conforme relatado pela pessoa, seria em ‘comemoração’ a morte do comerciante Reinaldo Benitez Ortiz, 43, o ‘Macumbinha’, executado no final da tarde do mesmo dia, em frente a conveniência em que ele era dono, no Jardim Guanabara.

De acordo com a Polícia Civil, o denunciante teria escutado que um suspeito identificado como ‘Sovaco’ integrava o grupo.

Após os disparos, ele foi ao local na manhã de terça-feira e observou a existência de seis cápsulas calibre 9mm espalhadas pela rua próximo à casa de número 920.

Ao chegar no endereço citado, os policiais recolheram os objetos e perceberam que a residência estava desocupada.

O caso é investigado.

O crime

Reinaldo Benitez Ortiz foi executado por volta das 17h15 de segunda-feira. Ele estava no estabelecimento quando pistoleiros chegaram e efetuaram vários disparos de pistola 9mm.

Conforme a perícia, foram constatadas várias perfurações pelo corpo da vítima. No local, a polícia apreendeu sete cápsulas.

No mesmo dia, minutos depois do primeiro crime, pistoleiros mataram Alam Luiz Rodrigues. O assassinato ocorreu no cruzamento das ruas Joaquim de Barros e João Vicente Ferreira, no Jardim Pantanal.

A polícia investiga os casos e não descarta ligação nos dois crimes.