Exames apontam que Thiaguinho tem tuberculose pleural; cantor iniciará tratamento

A assessoria de imprensa do cantor Thiaguinho divulgou nesta quinta-feira (25) o resultado dos exames feitos pelo cantor durante o período que ficou internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

O artista foi diagnosticado com tuberculose pleural, de acordo com relatório médico assinado pelo Dr. David Uip, estabelecido através da técnica de PCR e após o cantor realizar os exames pleuroscopia e broncoscopia. O documento diz ainda que o artista possui a forma não transmissível da doença.

Thiaguinho está bem e vai iniciar o tratamento específico para tuberculose pleural, permanecendo de licença médica até o dia 4 de agosto.

Internação

O cantor passou quatro dias internado no Hospital Sírio-Libanês e recebeu alta na manhã do último domingo (21).

Até ser liberado pelos médicos, nenhum resultado dos exames havia sido divulgado. A assessoria de Thiaguinho disse que o cantor precisa ficar em repouso e que todos os shows programados até o dia 4 agosto continuam suspensos.

Na quinta-feira (18), o cantor foi diagnosticado com uma pneumopatia (como são chamadas as doenças pulmonares) e precisou fazer uma broncoscopia e a uma pleuroscopia diagnósticas, que são endoscopias para visualização do sistema respiratório.

Thiaguinho entrou no Twitter para avisar seus seguidores que estava em casa e para agradecer o apoio dos familiares e dos amigos. “Obrigado Mãe, Pai, Éllen e Renata pelo apoio total no hospital.. O tempo todo… (Sem vcs sou nada) Gabriel @barriguiinha por não sair um segundo do meu lado, dormindo sentado no hospital (irmão demais), minha noiva @fernandasouzaoficial por cuidar tão bem de mim no hospital e segurar a minha mão quando tive medo,” postou o cantor.

Reprodução
Thiaguinho deixa o hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e vai para casa, onde ficará em repouso. O