Ex-prefeito de Rochedo é preso com sete armas durante ação policial

Adão Arantes, ex-prefeito de Rochedo (MS), foi preso durante a Operação Teto de Vidro. Segundo a polícia, sete armas foram encontradas na casa dele. Dois revólveres e cinco espingardas, além de munições de calibres 357, 38, 32. A polícia irá averiguar a possibilidade de arbitrar fiança. A ação foi deflagrada hoje (15) pela Polícia Federal, em conjunto com a Controladoria Geral da União, com o objetivo de combater crimes de fraudes em licitações, desvio de recursos e corrupção.

“TETO DE VIDRO”
Operação da PF combate fraudes em licitações e cumpre 18 mandados
Com efetivo de 100 policiais, a PF cumpre 18 mandados de busca e apreensão, acompanhada de oito servidores da CGU, em Rochedo, Miranda, Aquidauana, Bonito, Corguinho e também na Capital.

A ação é resultado de duas investigações iniciadas em 2010 e 2012, a partir de fiscalizações realizadas pela CGU. O grupo investigado estaria atuando com montagem de processos licitatórios sem que houvesse real competição entre as empresas concorrentes.

Os fatos apurados até o momento dizem respeito ao ano de 2012 e a anos anteriores, não havendo constatação de fraudes ou crimes em relação aos atuais prefeitos dos municípios investigados. As investigações prosseguem com análise dos materiais apreendidos, coleta de depoimentos e interrogatórios.