Ex-prefeito de Aquidauana, MS, é preso por desvio de dinheiro público

Por desvio de dinheiro durante sua gestão como prefeito de Aquidauana, a 143 km deCampo Grande, Raul Freixes foi preso, no domingo (25), em Campo Grande. Segundo informações do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS), policiais civis cumpriram o mandado de prisão, expedido pelo juiz Albino Coimbra Neto, da 2ª Vara de Execução Penal.

A prisão, conforme o TJ, ocorreu por volta das 7h (de MS), quando o ex-prefeito chegava em sua residência na capital sul-mato-grossense. O advogado de Freixes, Pedro Vale, rebateu a informação do tribunal afirmando que ele não foi preso, mas apresentou-se à polícia espontaneamente.

Freixes, que também foi deputado estadual, cumprirá a pena em regime aberto. Após a prisão, ele foi conduzido ao estabelecimento penal do município acompanhado do advogado e sua esposa, ainda segundo informações divulgadas pelo Tribunal de Justiça.

O ex-prefeito de Aquidauana foi condenado a quatro anos e oito meses de prisão e está proibido de exercer cargo ou função pública por cinco anos. Nesta segunda-feira (26), ele deve ficar preso no Estabelecimento Penal de Regime Aberto e Casa do Albergado da cidade.