Ex Padre de Guia Lopes da Laguna é preso em flagrante

Nas primeiras horas do dia 08 de agosto, a força tática do 11º BPM de Jardim-MS sobre o comando do soldado Figueiredo durante um patrulhamento preventivo pala cidade na rua Fernando Aranha observou quando um veículo saveiro de placas HTG 2803 de cor cinza, ultrapassou em fila dupla a viatura da Força Tática em alta velocidade, de acordo com o boletim de ocorrências o mesmo veio a fazer gracinhas em frente a viatura. 

A equipe do Tàtico fez acompanhamento do veículo saveiro com o giroflex e sinais sonoro ligado até que o mesmo parasse. Ao ser parado na BR 060, foi solicitado ao mesmo que apresentasse as documentações necessárias (CNH e CRV), documento esses que o condutor não estava portando, ao ser identificado, foi constatado se tratar de Edivaldo Soares Pereira conhecido com ex-padre e atual Secretário de Administração do município Guia Lopes da Laguna, Edivaldo Soares exalava um forte odor etílico, sinais de embriagues e dificuldades para sair do veículo, dificuldades de locomoção e olhos vermelhos. 

Ao ser realizado buscas no veículo e pessoal foi encontrado um revolver calibre 38 municiado, um facãotramontina de aproximadamente 26 centímetros e uma garrafa de whisky. Após ser dada voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo ao expadre Edivaldo Soares Pereira, o mesmo se recusou e desacatou os policiais, devido estar muito alterado foi necessário o uso das algemas para assegurar a integridade física do expadre e dos policiais da Força Tática. O ex padre como é conhecido no município de Guia Lopes da Laguna a 230 km de Campo Grande é atual Secretário de Administração do Governo Jácomo Dagostin e foi Secretário de Saúde na gestão passada.

Ainda na mesma ocorrência,o atual Secretário de Administração foi presenteado com quatro multas; ultrapassagem em faixa contínua, licenciamento do veículo vencido, dirigir sobre influência de álcool e conduzir veículo automotor sem o CNH (carteira nacional de habilitação). Edivaldo Soares Pereira e os objetos encontrados foram conduzidos para a 1ª Delegacia de Policia Civil de Jardim e entregue ao agente de plantão para as providências cabíveis, observando que o mesmo foi acompanhado pela sua advogada Glacieli Machado Santana em todos os procedimentos realizados, mesmo constando no boletim de ocorrências que Edivaldo estava alterado, a advogada questionou o uso das algemas.