Ex-militares realizam 9º Encontro de Pelopianos de Bela Vista

Aconteceu neste último sábado (03), mais um encontro entre ex-Pelopianos do 10° RC MEC. Em sua 9ª edição, o encontro reuniu ex-militares que residem em diversas áreas do país. Com uma programação extensa, os ex-pelopianos começaram o dia com uma marcha pela cidade.

Acompanhados de seus familiares, os pelopianos saíram do receptivo turístico e seguiram até o 10° Regimento de Cavalaria Mecanizada, onde foram recebidos pela banda de música do quartel, e em seguida participaram de uma exposição de equipamentos militares usados em operações do exército.

A programação teve continuidade às 14h00, quando todos se reuniram no Clube dos Cabos e Soldados, e participaram da competição de tiro ao alvo com Fuzil de Ar Comprimido (FAC).

Tradicional em todas as edições deste evento, o Torneio de Truco em Trio também reuniu amigos que brincaram e se divertiram durante toda a tarde. E finalizando a programação, todos os convidados participaram de um delicioso jantar, também realizado no salão de festas do mesmo clube. Inúmeras famílias estiveram presentes e puderam aproveitar o momento para confraternizar e relembrar os melhores momentos de sua carreiras, enquanto Pelopianos.

Pelopes – Pelotão de Operações Especiais (Exército Brasileiro)

Pelotão de Operações Especiais, mais conhecido pelo acrônimo PELOPES, é o nome de diversas frações de elite orgânicas de unidades combatentes convencionais do Exército Brasileiro.

O Exército Brasileiro, para cumprir a sua função constitucional, possui o maior exército da América Latina, composto por unidades de combate convencional e por diversas unidades de elite, reconhecidas como de pronto emprego pela Força Terrestre. Em tempos de guerra, estas unidades de elite seriam a ponta da lança do EB para proteger o Brasil de agressões externas.

bvnewsms