Euclides nas rotas de fechamento: “Isso comigo não vai andar, quem fica com raiva fica com raiva”

O novo ministro do Interior, Euclides Acevedo, anunciou que não permitirá que o direito de circulação de terceiros seja violado e alertou que não respeitará o fechamento de estradas e ruas em seu governo.
“Posso garantir, para mim a questão é clara, concordo com as mobilizações e protestos, mas o direito de terceiros não pode ser violado, fechando rotas, que comigo não ande, quem fica com raiva de quem raiva ”, disse o novo eleito para o portfólio do Interior, Euclides Acevedo.

O ex-senador, que já conversou sobre algumas questões com Juan Ernesto Villamayor, esclareceu que qualquer cidadão pode se manifestar pacificamente, mas sem impedir que outros circulem.

Quanto ao método que ele pretende usar para cumprir essa premissa, Acevedo disse que uma coisa é o uso da violência e outra é o uso da força e, nesse sentido, ele sabe que a Polícia treinou pessoal para esse fim.

“Senhor, você se manifesta pacificamente, apita contra quem quiser, mas não fecha a rota, porque o direito de transitar é um direito constitucional, não negociável ou até discutível”, concluiu.

Euclides confirmou que o presidente Mario Abdo Benítez pediu que ele ocupasse o cargo, portanto o anúncio oficial de sua nomeação já será uma questão de processamento durante o decorrer desta semana.

amambay570