Etapas de Ribas e Bandeirantes colocam mais seis times na 2ª fase da Copa Assomasul

Adão Jorge

A Copa Assomasul teve sequência no último fim de semana com duas etapas em disputa. No sábado (17), a quarta rodada da primeira fase teve como sede a cidade de Ribas do Rio Pardo. Lá, além do time da casa, passaram à próxima fase da competição Santa Rita do Pardo e Jaraguari.

O evento foi aberto pelo secretário de Esporte e Lazer do município, Jonas Moreira, representando o prefeito Paulo Cesar Lima Silveira (Paulo Tucura), que por motivos de compromisso fora da sede do município, não pôde estar presente na abertura do evento, mas participou do evento na parte da tarde.

Já o diretor-geral da Assomasul, José Domingues Ramos (Zé Cabelo), representou o presidente da entidade, Pedro Caravina, e deu boas vindas aos participantes, desejando boa sorte a todos os atletas.

Estavam presentes no estádio os vereadores Lourenço, Anderson e o prefeito de Jaraguari, Edson Nogueira. O prefeito de Paraíso das Águas, Ivan da Cruz Pereira (Xixi) esteve presente no perído da tarde.

Lance de partida em Ribas do Rio Pardo (Foto: Franklin Ribeiro)


No primeiro confronto do dia Santa Rita do Pardo venceu Água Clara pelo placar de 4 a 2 e encaminhou sua classificação. Marcaram para Santa Rita do Pardo o camisa 20, Bruno Diniz, que balançou as redes duas vezes, o 9 Taislan Henrique, e o 11 Adailton Ribeiro, que deu números finais ao placar. O número 10, Lucas Matheus Brochado, foi o autor dos dois gols de Água Clara.

Na segunda partida do dia, o time de Jaraguari venceu Paraíso das Águas por 3 a 1 e também facilitou sua classificação. O número 21, Renê Sérgio, fez dois gols, e o 10, Leônidas Santos, encerrou o placar. O 11, Allan Jaeimes, foi o autor do gol do Paraíso das Águas.

O terceiro jogo colocou frente a frente o anfitrião Ribas do Rio Pardo e Água Clara, que já havia perdido para Santa Rita do Pardo e, dessa forma, deu adeus à sequência da competição. Rafael Silva (4) fez 1 e Wellington Santos (7) o segundo gol do jogo.

No quarto confronto do dia Santa Rita do Pardo confirmou sua classificação ao vencer Paraíso das Águas por 3 a 2. Com esse resultado, Paraíso das Águas também ficou fora do campeonato. Marcaram para Santa Rita do Pardo Bruno Fachina Diniz (20), que novamente fez 2, e Taislan Henrique (9).

E na quinta e última partida do dia, Ribas do Rio Pardo venceu Jaraguari por 4 a 0 e ambos se classificaram para seguir no campeonato. Josemi dos Santos (20), Cleidson José (6), Genilvaldo Alves (11) e Silvio Ramão (2) fizeram o placar do jogo.

Após esses resultados, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo e Jaraguari, por índice técnico, foram os times classificados para seguir na competição.

BANDEIRANTES

O prefeito Alvaro Hurt abre o evento e deseja boa sorte aos atletas (Foto: Franklin Ribeiro)


No domingo (18), foi a vez de Bandeirantes receber a quinta etapa da Copa Assomasul. O evento foi aberto pelo prefeito Álvaro Hurt e também pelo diretor-geral, José Domingues Ramos (Zé Cabelo), representando no ato o presidente da Assomasul, Pedro Caravina.

O prefeito anfitrião deu as boas vindas aos atletas dos demais municípios e agradeceu a todos os presentes, entre os quais seu vice-prefeito, Luiz de Souza Meira, vice-prefeito de Figueirão e vereadores.

Em nome do presidente da Assomasul, Pedro Caravina, Zé Cabelo agradeceu a acolhida do prefeito local e desejou sucesso a todos os atletas presentes nessa etapa do torneio.

Os jogos dessa etapa foram pegados (Foto: Franklin Ribeiro)


Em seguida, a bola rolou para o primeiro jogo do dia entre Sonora e Rochedo. O resultado final do confronto foi Sonora 3, Rochedo 0. Marcaram para Sonora, Leandro Júnior (19), autor de dois gols, e Rafael Figueiredo (11). Com esse resultado, a equipe de Sonora começou desenhar sua classificação.

Na segunda partida, Figueirão venceu Pedro Gomes por 3 a 0 e também deu passo importante rumo à sequência no campeonato. Juliano Nogueira (9), que marcou duas vezes, e Odirley Furtado (22) construíram o placar do jogo.

No terceiro confronto, Bandeirantes, que havia ficado no chapéu por ser anfitrião da rodada, perdeu de 3 a 0 para Rochedo e ficou na dependência dos resultados seguintes. Edgar de Souza (19) fez 2 e Marcelo de Souza (2) construíram o placar do jogo.

Na quarta partida do dia, Sonora venceu Pedro Gomes por 3 a 1 e garantiu sua qualificação à fase seguinte. O resultado tirou de vez a chance de Pedro Gomes ficar entre os três primeiros da rodada. Willian Eduardo (13) , Romeu Cândido (10), Leandro Júnior (19) marcaram para Sonora. Marcioney Barbosa (5) descontou para Pedro Gomes.

No quinto e último jogo do dia, Figueirão perdeu de 3 a 0 para Bandeirantes, mas mesmo assim conseguiu se classificar. O resultado também colocou Bandeirantes entre os três que passaram de fase. Joaquim Silva (15), fez 2 gols e Ronaldo Correia (2) fechou o placar.

Com esses resultados, Sonora, Figueirão e Bandeirantes vão se juntar aos demais classificados nas etapas anteriores da Copa Assomasul.

Agora são 15 as equipes classificadas: Aquidauana, Dois Irmãos do Buriti, Campo Grande, Juti, Itaquiraí, Novo Horizonte do Sul, Nova Andradina, Bataguassu, Taquarussu, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Jaraguari, Sonora, Figueirão e Bandeirantes.

As próximas rodadas (6ª e 7ª) serão disputadas em Antônio João (dia 24) e Sidrolândia (25) de março. Em Antônio João estarão as equipes de Bela Vista, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Nioaque, Porto Murtinho e o time da casa. Já em Sidrolândia disputam os times de Miranda, Terenos, Bonito, Ladário, Corumbá e a equipe anfitriã.