Estudantes de Dourados mantém ocupação do prédio da Câmara de Vereadores

Os estudantes das universidades públicas de Dourados mantém a ocupação do prédio da Câmara de Vereadores. Desde a última quinta-feira (4) que eles montaram acampamento na Casa de Leis como forma de protesto pela melhoria do transporte coletivo na cidade. O movimento agora ganha a adesão de outros grupos que lutam pela garantia de outros serviços prioritários como saúde e educação.

Representantes do Movimento de Luta Pela Moradia discutiram hoje com os líderes estudantis a possibilidade deles se unirem ao grupo. Todos querem melhorias na saúde e educação principalmente nos bairros da periferia da cidade.

Os estudantes que trouxeram para a Câmara de Dourados barracas, colchões, cobertores, travesseiros e montaram um verdadeiro acampamento, ganharam na Justiça o direito de permanecer no espaço público, já que não houve depredação. 

O procurador geral da Câmara chegou a entrar na Justiça com pedido de reintegração sob a alegação de invasão, mas o juiz negou o pedido e deu parecer favorável aos manifestantes que tem ajudado até nos cuidados com a limpeza da Casa de Leis.

A ocupação da Câmara aconteceu depois de uma audiência pública tumultuada, marcada por muita confusão. Os estudantes alegam que a prefeitura não avançou em nenhum dos três pontos reivindicados por eles: redução da tarifa do transporte hoje de 2,50, passe livre aos estudantes e municipalização do serviço.