Estes 8 filmes de terror da Netflix vão te deixar em clima de ‘Sexta-feira 13’

O ano de 2017 teve sua primeira sexta-feira 13 já em Janeiro. E pasme: estamos na lua cheia! O que isso quer dizer? Não sabemos! Mas, como qualquer desculpa é válida para entrar no clima de suspense já tradicional desta data, vamos pensar que isso é um aviso.

O MidiaMAIS separou alguns filmes clássicos de terror que são ‘a cara’ de qualquer sexta-feira 13, que você pode assistir facilmente na Netflix mais tarde, no sofá da sua sala, quando estiver bem escuro e você estiver só em casa… Você teria coragem? Bom filme e bons sonhos…

Psicose

Marion Crane é uma secretária (Janet Leigh) que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga à carro, ela enfrenta uma forte tempestade, erra o caminho e chega em um velho hotel. O estabelecimento é administrado por um sujeito atencioso chamado Norman Bates (Anthony Perkins), que nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, sem saber o perigo que a cerca.

 

O Exorcismo de Emily Rose

Uma advogada amarga e agnóstica (Laura Linney) envolve-se na defesa judicial do padre Moore (Tom Wilkinson), líder de um exorcismo que resultou na morte da possuída. Ela, no caso, era Emily Rose (Jennifer Carpenter), uma universitária de 19 anos que tinha estranhas manifestações não explicadas pelos médicos.

The Babadook

A gente já falou desse filme aqui no MidiaMAIS. Mas, segue a sinopse oficial: Seis anos já se passaram desde a morte de seu marido, mas Amelia (Essie Davis) ainda não superou a trágica perda. Ela tem um filho pequeno, o rebelde Samuel (Noah Wiseman), e tem dificuldades para amá-lo. O garoto sonha diariamente com um monstro terrível e ao encontrar um livro chamado “The Babadok” reconhece imediatamente seu pesadelo. Certo de que Babadok deseja matá-lo, o menino começa a agir irracionalmente, para desespero de Amélia.

 

Deixe-me entrar

Owen (Kodi Smit-McPhee) é um garoto solitário, que vive com a mãe e é sempre provocado pelos valentões da escola. Um dia ele conhece, perto de sua casa, Abby (Chloe Moretz). Sempre nas sombras, ela aos poucos de aproxima de Owen e logo se tornam amigos. Só que Abby possui um segredo: ela é muito mais velha que sua aparência indica e necessita de sangue para sobreviver. Para consegui-lo, seu acompanhante (Richard Jenkins) realiza assassinatos na surdina, de forma a retirar o sangue das vítimas e levá-lo para Abby.

Arrasta-me para o inferno

Christine Brown é uma ambiciosa analista de crédito de Los Angeles que após negar a prorrogação da hipoteca de uma estranha senhora é acometida de uma terrível maldição, transformando sua vida em um inferno. Perseguida por um espírito e sem a confiança de seu namorado, ela procura a auxílio de um medium para salvar sua alma da condenação eterna.

 

O Chamado

Rachel Keller (Naomi Watts) é uma jornalista que decide investigar a misteriosa morte de sua sobrinha. Ela percebe a relação da morte dela e de várias outras mortes com um estranho vídeo, que faz com que todas as pessoas que o assistam morram exatamente sete dias depois. Intrigada com a história, ela agora precisa descobrir um meio que impeça que a profecia se realize, já que ela e seu filho assistiram ao vídeo.

 

Sexta-feira 13

É o remake do clássico. Nesta versão, Clay (Jared Padalecki) vai à misteriosa floresta de Crystal Lake, em busca de sua irmã desaparecida. Lá ele encontra restos de velhas cabanas, aparentemente abandonadas. Apesar de ser avisado pelos oficiais e habitantes locais, ele resolve explorar o local juntamente com uma jovem, que está em um grupo que se formou para passar um final de semana de aventuras. O que eles não esperavam era encontrar Jason Voorhess (Derek Mears), o assassino da máscara de hóquei.

 

A Mulher de preto

Arthur Kipps (Daniel Radcliffe) foi enviado por seu escritório para regularizar os documentos de uma mansão abandonada, próximo a um vilarejo, cujas crianças morrem misteriosamente de tempos em tempos, sem que ele soubesse de nada disso. Quando começa a ter uma série de visões sinistras durante a execução de suas tarefas, inclusive uma de uma mulher vestida de preto, ele descobre que existe algo relacionado ao passado daquele local e decide investigar, provocando a ira dos moradores e a morte de mais vítimas. Agora, só o tempo para dizer se o seu instinto paternal irá ajudar a resolver esse perigoso e grande mistério.