Estados Unidos estreiam na Copa do Mundo feminina contra Tailândia

Estados Unidos estreiam na Copa do Mundo feminina contra Tailândia

Nesta terça-feira(11), três partidas encerram a primeira rodada da Copa do Mundo de Futebol Feminino na França.

A expectativa é grande para ver a atuação da seleção dos Estados Unidos. As americanas são tricampeãs e participaram de todos as edição da Copa do Mundo feminina. Sempre chegaram, pelo menos, até a fase semi-final. Ao todo foram 43 jogos, 33 vitórias, 112 gols. A adversária é a Tailândia.O Chile – estreante no Mundial – e a Nova Zelândia tentarão supreender as adversárias, Suécia e Holanda, respectivamente.
Nova Zelândia x Holanda
As duas seleções já se enfrentaram sete vezes. As holandesas venceram três vezes; as neozelandesas, duas vezes; e houve dois empates. A Holanda leva vantagem no saldo de gols.

Relembre o jogo Nova Zelândia x Holanda na Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2015, no Canadá.

Pelo Grupo E, Nova Zelândia e Holanda entram em campo, às 10h, no estádio Océane, em Le Havre.

Escalação
Nova Zelândia: Erin Nayler no gol, C.J. Bott e Ali Riley nas laterais, Rebekah Stott e Abby Erceg na zaga; Betsy Hassett, Katie Bowen, Ria Percival, Rosie White, Olivia Chance no meio-campo; e Sarah Gregorius no ataque.Holanda: Van Veenendaal no gol, Van Es e Van Lunteren nas laterais, Bloodworth e Van Der Gragt na zaga; Spitse , Van De Donk , Groenen no meio-campo; Martens, Miedema e Van De Sanden no ataque.Seleção do Chile na Copa do Mundo de Futebol Feminino – França 2019.
Seleção do Chile na Copa do Mundo de Futebol Feminino – França 2019. – Gonzalo Fuentes/Reuters/Direitos Reservados
Suécia: Lindahl no gol, Eriksson e Glas nas laterais, Sembrant e Fischer na zaga; Seger, Asllani e Rubensson no meio-campo; Rolfö, Blackstenius e Jakobsson no ataque.

Seleção da Suécia na Copa do Mundo de Futebol Feminino – França 2019.
Seleção da Suécia na Copa do Mund de Futebol Feminino – França 2019. Gonzalo Fuentes/Reuters/Direitos Reservados
Arbitragem: Lucila Venegas (México). Assistentes: Mayte Chavez (México) e Caudillo Enedina (México)

Estados Unidos x Tailândia
As duas seleções se enfretaram apenas uma vez. O encontro foi em um amistoso, em 1996. As americanas não tomaram conhecimento da adversária e aplicaram uma goleada de 9 a 0.

Pelo Grupo F, Estados Unidos joga contra Tailândia, às 16h, no estádio Auguste-Delaune, em Reims.

Escalação
Estados Unidos: Alyssa Naeher no gol, Kelley O Hara e Crystal Dunn nas laterais, Abby Dahlkemper e Julie Ertz na zaga; Rose Lavelle, Samantha Mewis e Lindsey Horan no meio-campo; Tobin Heath, Alex Morgan e Megan Rapinoe no ataque.

Tailândia: S. Chor Charoenying no gol, S. Srangthaisong e W. Phetwiset nas laterais, K. Saenkhun e N. Chinwong na zaga; R. Thongsombut, S. Intamee, A. Phancha, W. Boothduang e K. Sung-Ngoen no meio-campo; e Nild no ataque.

Arbitragem: Laura Fortunato (Argentina). Assistentes: Mariana De Almeida (Argentina) e Mary Blanco (Colômbia)

Agência Brasil

Posts Relacionados

Facebook Comments