“Está todo mundo ansioso pela volta do futebol”, diz Thiago Neves

Meia revelou como foi o período de paralisação e qual é o seu foco na temporada

Thiago Neves vive a expectativa pela volta do futebol brasileiro e acredita que todos estão ansiosos para ver a bola voltar a rolar. Em entrevista para a assessoria de imprensa do Grêmio, o jogador falou sobre como irá assistir ao primeiro jogo importante após a paralisação do futebol mundial no sábado, o clássico da Bundesliga entre Dortmund e Schalke 04 e o foco do meia para a temporada e o período sem treinamentos.

“Está todo mundo ansioso pela volta do futebol. Todo mundo está louco para ver um jogo. Essa partida de sábado vai ser boa para sentar no sofá e tomar um chimarrão (risos). Vai ser uma das melhores coisas que vai nos acontecer nos últimos meses”, revelou.

Assim como todos os jogadores que falaram no Grêmio desde o retorno aos treinamentos, Thiago está feliz por poder retomar as atividades e impressionado com os cuidados que o clube vem tendo com o elenco para evitar uma propagação da pandemia. O desejo do meia é voltar aos gramados para buscar duas das suas metas para 2020, vencer a Libertadores e o Brasileirão.

“Sou um cara vencedor, então, o que importa é o título da Libertadores. Quero ser campeão, independente de quando vai começar ou terminar”, revelou.

Thiagi Neves não crê em mudanças profundas no futebol após pandemia. “Não vai mudar muito. O futebol é extremamente competitivo. Quando você entra no campo, esquece os problemas que você tem fora. Quando entrar para defender as cores do Grêmio, não vou pensar em ninguém. Claro, o respeito vai existir e os cuidados vão aumentar, mas vou pensar em mim, nos meus companheiros e fazer o que eu puder para que o Grêmio ganhe os jogos”, destacou.

Apesar dos 50 dias sem treinos, Thiago Neves garante que se cuidou durante a paralisação e retornou a Porto Alegre preparado fisicamente para os treinos. “Fiquei no Rio em uma área mais isolada. Atendi os pedidos para a gente não ter contato com pessoas, por segurança. Treinava entre duas e três vezes por semana, até o Grêmio passar programação de treinamentos. Não fiquei 100% parado e voltei em boas condições para retomar os treinos”, concluiu.

correiodopovo