ESSA É BOA: Ladrão furta celular do Samu e quebra a perna ao tentar fugir

Um bandido “cara-de-pau” acabou preso nesta quinta-feira por policiais do Serviço de Investigações Gerais (SIG), depois de furtar um celular do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele cumpria pena no regime semiaberto por tentativa de estupro e por furto, e acabou perdendo o benefício, sendo levado para a Penitenciária Harry Amorim Costa.

Na tarde anterior à prisão, Celso dos Santos de 34 anos, conhecido pela polícia como “Buiú”, foi até à sede do Samu, que fica na Rua Hayel Bom Faker, próximo ao estabelecimento penal semiaberto, onde disse que precisava de um comprovante de ocorrência, já que dias atrás havia sido atendido pelo órgão.

Ele foi gentilmente convidado a ir até o escritório, onde aproveitou a distração de uma funcionária para furtar um celular; em seguida ele fugiu. Sabendo que seria procurado, ele foi até o semiaberto e se escondeu em um terreno que fica aos fundos, onde passou a noite. No dia seguinte, ele foi tentar pular o muro para fugir e devido à altura, acabou quebrando a perna ao cair.

Ferido, acionou Samu, sendo socorrido e encaminhado ao hospital. Enquanto recebia atendimento, foi reconhecido por uma das socorristas que havia assistido às gravações da câmera de segurança do circuito interno após o furto. A Polícia Civil foi acionada e deu voz de prisão ao criminoso. “Celso Buiú” afirmou que o aparelho furtado foi vendido para outro detendo do semiaberto.