Esposa diz que Artuzi pode sair da UTI hoje e se recupera bem de cirurgia contra câncer

Wendell Reis

 

O ex-prefeito de Dourados, Ari Artuzi, continua internado no Hospital Evangélico, em Dourados. Ele está se recuperando de uma cirurgia feita no sábado (15) para retirada de um câncer no intestino e deve sair da UTI hoje.

A esposa do ex-prefeito, Marinete Artuzi, disse que o estado de saúde dele é estável após a cirurgia. “A recuperação está ótima e dentro do previsto. Ele está muito bem. Está tudo certo”, resumiu.

Marinete afirmou que o ex-prefeito continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Evangélico, mas pode sair ainda nesta segunda-feira. Ela espera que o ex-prefeito saia do hospital no máximo quinta-feira (20).

Ari Artuzi contra um câncer na região intestinal desde novembro de 2011. Ele vinha passando por quimioterapia em Campo Grande e esta semana voltou a consultar com o seu médico, que optou por uma nova cirurgia.

Artuzi já tinha passado por uma cirurgia em 2011, quando os médicos constataram um tumor no colo-retal, sendo necessário submeter o paciente a uma ‘colectomia’ (retirada de tecido do tumor para biopsia). Em razão do tumor, também foi retirada uma parte do intestino grosso. Os médicos repetiram o procedimento nesta nova cirurgia. O Hospital Evangélico ainda não divulgou boletim médico de Artuzi.