Flamengo tropeça de novo, Palmeiras vence e fica mais perto do título

Vantagem do Verdão sobre segundo colocado é de seis pontos faltando seis rodadas para o fim

Se a rodada anterior do Campeonato Brasileiro foi perfeita para o líder Palmeiras, essa 32ª não ficou longe disso. Além de vencer o Sport-PE, o Verdão viu o Flamengo, principal concorrente na luta pelo título, empatar em casa com o Corinthians e a vantagem na liderança aumentar para seis pontos. Outros que se aproveitaram do tropeço rubro-negro foram Atlético-MG e Santos que venceram, respectivamente, os catarinenses Figueirense e Chapecoense, voltando a encostar no segundo colocado.

Na parte de baixo, Cruzeiro e São Paulo venceram e se afastaram ainda mais da zona de rebaixamento. Pior para Vitória-BA, Coritiba-PR e Internacional que seguem próximos à zona de perigo. O Tricolor paulista fez 2 a 0 na Ponte Preta no sábado e o Cruzeiro, neste domingo, bateu o Vitória por 1 a 0. Já o Inter ficou no zero no clássico com o Grêmio.

Folga na liderança
No Allianz Parque, o Palmeiras recebeu o Sport e abriu o placar diante do Sport aos 20 minutos do primeiro tempo. Dudu recebeu ótimo lançamento de Moisés, invadiu a grande área e tocou na saída do goleiro Magrão. A reação do Leão foi rápida e, aos 32, após escanteio, Rithely cabeceou no travessão e, no rebote, Rogério completou para o gol. Aos 45 ainda do primeiro tempo, Tchê Tchê ficou com o rebote do chute de Dudu e colocou o Verdão na frente novamente, 2 a 1. Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 67 pontos. O Sport ocupa o 15º lugar, com 37 pontos, apenas dois à frente do Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Flamengo e Corinthians marcaram a volta do Maracanã ao Brasileirão com um grande jogo. Com o estádio lotado e festa da torcida, o Fla buscava a vitória para seguir perto do líder Palmeiras. No entanto, foi o Timão que abriu o placar aos cinco minutos com Guilherme em um chute de fora da área que acertou a trave de Muralha e entrou. O Flamengo reagiu e conseguiu o empate aos 14. Após cruzamento de Diego, Guerrero, impedido, tocou de cabeça e deixou tudo igual, apesar da reclamação dos jogadores corinthianos. Já nos acréscimos da primeira etapa, Romero cruzou para Guilherme, que fez o corta-luz para Rodriguinho completar para a rede e recolocar o Timão na frente.

No segundo tempo, aos 13 minutos, após escanteio, Willian Arão cabeceou para o gol e Walter defendeu. Mas, no rebote, Guerrero marcou de cabeça e fechou o placar em 2 a 2. Com o empate, o Flamengo segue na segunda posição, mas com 61 pontos, a seis do líder Palmeiras. O Corinthians, com 49, aparece na sexta posição.

Em Belo Horizonte, o Atlético-MG recebeu o Figueirense e venceu por 3 a 0, gols de Otero aos 15 minutos do primeiro tempo, Junior Urso aos 42 e de Fred aos 47 do segundo tempo. Com o resultado, o Galo segue em terceiro lugar, agora com 59 pontos. O Figueira, com 32, ocupa o 18º lugar e está a cinco pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Sport.

Na Arena Condá, o único gol do jogo saiu aos três minutos do primeiro tempo. Após a bola sobrar para Copete, o atacante ajeitou para Lucas Lima, de fora da área, encobrir a zaga da Chapecoense e fazer 1 a 0 para o Santos. Com a vitória, o Peixe segue em quarto lugar, agora com 58 pontos. A Chapecoense, com 42, desceu para a 12ª posição.

A 32ª rodada ficará completa nesta segunda-feira (24), com a partida entre América-MG e Atlético-PR, às 19h (MS), no Independência.

http://www.capitalnews.com.br/