Especial Dino Rocha neste sábado, no MS no Rádio

Especial Dino Rocha neste sábado, no MS no Rádio

Campo Grande (MS) – O MS no Rádio deste sábado (23.2) presta uma homenagem ao acordeonista Dino Rocha, um dos mais importantes músicos fronteiriços do Brasil e que morreu no domingo (17.2) em Campo Grande, aos 68 anos. A partir das 6h de amanhã, durante 1h18 minutos, o ouvinte poderá relembrar o talento desse grande artista.

Instrumentista, acordeonista, compositor e cantor, desde a infância Dino Rocha demonstrou talento para a música. Tornou-se sanfoneiro aos oito anos de idade e aos dezesseis anos fez a primeira apresentação ao público com o grupo “Los 5 Nativos”, de Ponta Porã.

Em sua carreira, gravou mais de 50 composições, entre as quais, “Gaivota pantaneira”, parceria com o poeta e compositor Zacarias Mourão. Em 1991 recebeu o prêmio “Jacaré de prata”, como melhor instrumentista do Brasil. Ao lado de Almir Sater e Sérgio Reis, teve participações na novela “Pantanal”, da Rede Manchete.

Dino Rocha participou de eventos nacionais e internacionais, ao lado de artistas consagrados como Dominguinhos, Caçulinha, Sivuca, Hermeto Pascoal e Toninho Ferragut, Renato Teixeira, Chitãozinho e Xororó.

Paulo Yafusso – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Foto: Chico Ribeiro

Posts Relacionados

Facebook Comments